terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Santa quer 50 mil ingressos para o domingo


Esta semana, a diretoria do Santa Cruz vai deixar um olho no Estádio Luiz Lacerda, em Carurau, e o outro no Arrudão. Amanhã, o time enfrenta o Porto, no Agreste, pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano. No domingo, será a vez de receber o Central, na reabertura do José do Rego Maciel. Os tricolores têm até a próxima sexta-feira para conseguir a liberação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). O clube pretende solicitar a confecção de 50 mil ingressos, contabilizando os 12 mil referentes ao programa governamental Todos com a Nota.

O relatório sobre as obras que foram executadas na construção até o momento seguiu para a Diretoria de Controle Urbano (Dircon) no final da tarde de ontem. O órgão vai remeter a documentação para o MPPE. O promotor de Defesa do Consumidor, Geraldo Mendonça, oferecerá o parecer sobre as condições do Arruda para abrigar público em todos os setores totalidade quando receber os laudos técnicos. O anel superior de arquibancadas está interditado desde dezembro de 2007.

Desde novembro do ano passado, o Santa Cruz iniciou uma ampla reforma no estádio. Atualmente, as arquibancadas, tanto o anel superior quanto o inferior, já estão ganhando uma nova pintura. O gramado, completamente trocado pelo clube, também recebe os últimos retoques por parte dos funcionários. O setor de cadeiras cativas é que ainda espera a instalação de boa parte das unidades, sobretudo as pretas.

A próprioa Federação Pernambucana de Futebol (FPF) ainda vai visitar o Colosso. "Provavelmente vamos ao Arruda na quarta-feira (amanhã). Olharemos tudo o que se possa imaginar", declarou o diretor-técnico da FPF, José Joaquim.

As vistorias dos outros órgãosserão realizadas independentemente da data de visitação agendada pela FPF. "O promotor tem me pressionado para entregar os laudos. Mas só podemos fazer a visita quando o Santa Cruz informar já ter finalizado tudo. Não adiante comparecer ao local para cobrar algo que ainda vai ser feito", disse José Joaquim. "Tudo tem de chegar aqui antes do campeonato. A rigor, já éramos para estar com os laudos em mãos. Vamos aguardar tudo chegar direitinho", explicou o promotor de Defesa do Consumidor, Geraldo Mendonça.

Os tricolores estão orgnizando uma grande festa para o primeiro jogo do Santa Cruz no Arruda desde o dia 24 de agosto do ano passado, quando a equipe empatou por 1x1 contra o Campinense-PB, pela penúltima rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. As comemorações terão início às 12h, com uma roda de samba e orquestra de frevo na sede social. A partir das 16h, o palco será na pista de areia ao lado do gramados, com o maestro Spok recebendo uma série de artistas tricolores. O presidente Fernando Bezerra Coelho quer a presença nas arquibancadas de 60 mil pessoas.

Nenhum comentário: