terça-feira, 3 de março de 2009

Santa larga com triunfo apertado na chuva


Roger Thompson marca logo no início da partida o único gol contra o Sete

O futebol apresentado não foi dos melhores. O público não compareceu em bom número como nas partidas do primeiro turno. A insistente chuva não ajudou. Os atacantes perderam gols praticamente feitos. Até vaias foram ouvidas após o apito final. De bom mesmo para o Santa Cruz somente os três pontos, graças ao magro 1x0 contra o Sete de Setembro, ontem à noite, no Arruda, pela estreia do segundo turno do Campeonato Pernambucano. O gol solitário da partida foi marcado logo aos três minutos do primeiro tempo, com o atacante Roger Thompson.

Com esses pontos após o fechamento da rodada inaugural do returno, o Santa está empatado com Náutico, Salgueiro, Porto e Sport. Mas os tricolores perdem posição para todos eles nos critérios de desempate e largam na quinta colocação. O próximo compromisso dos corais na competição estadual está marcado para o domingo que vem, novamente no Arruda, diante do Porto.

Antes disso, porém, os comandados de Márcio Bittencourt têm o compromisso mais importante da temporada até o momento. Na próxima quinta-feira, recebem o Americano-RJ pela partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Como o time pernambucano perdeu por 2x0 em Campos dos Goytacazes, precisa vencer por, no mínimo, três gols de diferença para garantir a vaga no tempo normal. Vitória por 2x0 leva a decisão da vaga para os pênaltis.

“Fico muito chateado quando meu time vem pra campo e ganha somente de 1x0, com todo respeito ao Sete de Setembro, p... Temos que mostrar mais vontade dentro de campo, p... Desse jeito não vamos pra lugar nenhum!”, resumiu o volante Bilica, bastante irritado. “Quero ganhar nem que seja por meio a zero e levar o título no final. Pela torcida, poderíamos ter feito mais gols”, completou o meia Elder.

As maiores reclamações foram dirigidas para os gols perdidos. No intervalo, o técnico Márcio Bittencourt já alertava. “Tivemos chances de matar a partida. Isso não pode acontecer. Vai que escorregamos ali atrás. Já viu, né?!”. O Santa atuou com o seu ataque reserva: Roger Thompson e Pedro Henrique. E dificilmente terá o ídolo Marcelo Ramos para quinta. O artilheiro se recupera de uma lesão no joelho esquerdo. O também titular Márcio Barros estará à disposição.

Se o futebol não foi dos melhores, pelo menos, a equipe fez o necessário para vencer. Marcou sob pressão no início e abriu o placar rapidamente. Aos três minutos, Roger recebeu dentro da área pela esquerda e bateu cruzado para marcar. O Sete seguiu a partida inteira oferecendo buracos para os contra-ataques corais, que não resultaram mais em gols. O alviverde assustou apenas uma vez, aos 31 do primeiro tempo, com uma bela defesa de André Zuba.

Nenhum comentário: