quarta-feira, 26 de março de 2008

Aliviado, Santa Cruz tenta engrenar


Marcos Pastich


Após quebrar jejum, time quer se livrar de vez da degola. William será improvisado
Com três gols em dois jogos, Thiago (D) é a esperança
GUSTAVO LUCCHESI


Aliviado após a quebra do maior jejum de vitórias da história do clube em campeonatos estaduais, o Santa Cruz volta ao Arruda hoje, para enfrentar o Petrolina, às 20h30, em jogo da rodada de encerramento dos jogos de ida do Hexagonal da Morte. Após dez partidas sem saber o que é sair de campo vitorioso, o Tricolor derrotou o Centro Limoeirense, na última rodada, chegou aos 20 pontos ganhos, e praticamente afastou de vez o fantasma do rebaixamento, abrindo seis pontos de distância da zona de degola do Estadual 2008.

Porém, mesmo com os bons ventos aparentemente começando a soprar em direção às Repúblicas Independentes do Arruda, o treinador coral, Fito Neves, como de costume, terá dificuldades para armar a equipe titular. Sem poder contar com os zagueiros Rogério e Anderson, ambos lesionados, o técnico formará o trio de zaga com os volantes Memo e Leandro Biton, além de Marcelo Heleno, que retorna de suspensão.

Mas a grande surpresa vem no meio de campo, com o lateral William sendo improvisado na função de primeiro volante, já que Alexandre Oliveira tomou o terceiro amarelo no último jogo. O goleiro Jean, com dores no joelho, é dúvida.

O confronto de hoje ainda tem um sabor especial para um atleta específico. Com menos de 15 dias de Santa Cruz, o atacante Thiago Capixaba ainda não atuou diante da torcida coral, tendo jogado apenas contra Vera Cruz e Centro fora de casa, já marcando três gols nesses dois jogos e surgindo como novo candidato a ídolo do clube. “Estou louco pra jogar no Arruda. Eu via alguns jogos pela televisão e graças a Deus estou tendo a oportunidade de jogar aqui”, comentou Thiago.

Tigre quer voltar a vencer e afastar rebaixamento

Paulo Fazio

Depois de perder uma boa oportunidade de disparar na classificação do Hexagonal da Morte empatando em casa com o lanterna Sete de Setembro, em 2x2, o Petrolina tem a árdua missão de tentar impedir que o Santa Cruz engate uma série de vitórias, depois que os tricolores quebraram um jejum de dez partidas sem vencer, contra o Centro Limoeirense, na última rodada.

Como vem se repetindo em todas as rodadas, o técnico Cupira segue com vários desfalques para escalar a equipe. Enquanto segue aguardando o julgamento de Marcos Pantera, que deverá ocorrer hoje, o Tigre ainda terá quatro jogadores como dúvida. Dois deles, o goleiro Maicon e o atacante Ciel Baiano, provavelmente se recuperarão a tempo e deverão continuar na titularidade. Já Joninha e Janílson têm poucas chances de ganhar condições de jogo e devem ficar mesmo de fora desta partida.

Santa Cruz
Jean (Paulo Musse); Leandro Biton, Marcelo Heleno e Memo; Rafael Mineiro, William, Alan, Rosembrick e Chiquinho; Thomas Anderson e Thiago Capixaba
Técnico: Fito Neves

Petrolina
Maicon; Daniel, Rangel, Jarbas e Nilton Petrolina; Salgueiro, Gama, Alan, Serginho e Uéslei; Ciel (Diogo)
Técnico: Mário Sérgio Cupira

Local: Arruda - Horário: 20h30
Árbitro: Patricio Souza
Assistentes: Jossemar Diniz e João Marcelo Albert
Preliminar: Santa Cruz x Petrolina, às 18h (juniores)
Ingressos: R$ 5,00 (meia-entrada) e R$ 10,00 (inteira)

Nenhum comentário: