Com o ânimo renovado depois da vitória diante do Centro Limoeirense, que encerrou um jejum de dez jogos sem vencer no Estadual, o Santa Cruz enfrenta o Petrolina hoje, às 20h30, no Arruda, com o objetivo de consolidar a sua reação no hexagonal da morte. O Tricolor, que divide os mesmos 20 pontos com o Porto e está atrás por conta dos critérios de desempate, reencontra o seu torcedor em uma situação bem mais favorável do que nos últimos jogos em casa.
Mais uma vitória hoje deixará a equipe coral em uma situação privilegiada para espantar de vez o fantasma do rebaixamento à segunda divisão do Campeonato Pernambucano. O confronto com o Petrolina é mais um jogo de seis pontos, pois o adversário soma 17 na classificação e está logo abaixo do Santa Cruz. A boa notícia para a torcida tricolor é que o departamento médico do clube garantiu a presença do goleiro Jean na partida. "Ele vai jogar sim. Ficou repousando durante todo o dia de hoje (ontem) e o seu joelho está melhor", disse Ivo Melo, médico coral.
O Santa Cruz ainda terá mais duas novidades no time. A primeira é o retorno do zagueiro Marcelo Heleno, que cumpriu suspensão automática na rodada passada. Ao lado dele, o técnico Fito Neves vai manter os volantes Leandro Biton e Memo - improvisados - formando o trio de zaga. Quem também reaparece na equipe, mas fora de sua posição original é o lateral-direito William. O jogador foi escolhido pelo treinador para substituir Alexandre Oliveira (suspenso) na cabeça-de-área coral. O restante do time será o mesmo que bateu o Centro Limoeirense, no Estádio José Vareda, em Limoeiro. "Estamos aqui para ajudar mesmo. Eu já fiz alguns coletivos atuando como volante e acredito que não terei muita dificuldade de jogar neste setor", avaliou William.
Ironia - A diretoria do Santa Cruz negou que a reunião com o presidente do Sport, Milton Bivar, ontem, na Ilha do Retiro, tratou do empréstimo de jogadores do Leão para a Cobra Coral. "O assunto foi puramente administrativo. Fomos falar sobre o acordo dos três clubes com a Justiça doTrabalho", disse Sylvio Belém, diretor de futebol. O técnico Fito Neves ratificou a versão dos dirigentes. "Não me interessa ninguém do Sport que não esteja jogando. A rivalidade aqui é grande e trazer por trazer não adianta. Só me interessa Durval, Romerito e Roger", afirmou sorridente. Mas não será surpresa se Cristiano (zagueiro), Elias (zagueiro), Bia (volante) e Reginaldo (atacante) aparecerem no Arruda.
Santa Cruz
Jean; Leandro Biton, Memo e Marcelo Heleno; Rafael Mineiro, Allan Reuber, William, Rosembrick e Chiquinho; Thomas Anderson e Thiago Capixaba. Técnico: Fito Neves.
Petrolina
Ari Casa Nova; Daniel, Jalmir, Marcos Pantera e Joninha; Gama, Rincón, Janilson e Allan; Uecslei e Ciel Baiano. Técnico: Cupira.
Local: Estádio do Arruda.
Horário: 20h30.
Árbitro: Patrício Souza
Assistentes: Jossemmar Diniz e João Marcelo Albert
Ingressos: R$ 5 (sócio, idosos e estudante) e R$ 10 (arquibancada).
Nenhum comentário:
Postar um comentário