terça-feira, 11 de março de 2008

Fito continua quebrando a cabeça no Arruda


Diego Nigro/Arquivo Folha


Técnico ainda não sabe com quem vai entrar em campo
Zagueiro Marcelo Heleno está de volta ao time coral
GUSTAVO LUCCHESI

Após ter dificuldade para armar a equipe titular que estreou empatando em 1x1 no Hexagonal da Morte, no último domingo, diante do Sete de Setembro, o treinador do Santa Cruz, Fito Neves, continua sem ter vida fácil na missão de montar o time que enfrenta o Porto, amanhã, no Arruda, às 20h30. Mesmo com o retornos do zagueiro Marcelo Heleno e do volante Leandro Biton, que vem sendo improvisado na zaga, além do lateral Rafael Mineiro, já regularizado, dois atletas estão fora da partida diante do Gavião. O zagueiro Anderson voltou a sentir uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, na última partida do Tricolor, e foi vetado pelo Departamento Médico do clube. Já o lateral-esquerdo Chiquinho, que atuou improvisado na zaga diante do Alviverde de Garanhuns, foi expulso ainda na metade do primeiro tempo da partida e cumprirá suspensão automática.


Com essas ausências e retornos, Fito poderá voltar a atuar no 4-4-2, com Marcelo Heleno e Leandro Biton formando a dupla de zaga. Nas alas, Alexandre Aguiar permanece na esquerda e Rafael Mineiro disputa com William no lado direito. Outra opção do comandante coral é colocar Mineiro como volante, ao lado de Memo e Alexandre Oliveira, atuando apenas com Rosembrick no setor de armação. No ataque, Thomas Anderson e Rafael Rebelo devem ser mantidos.

Lutando para conseguir montar um elenco razoável de jogadores, já que atualmente só conta com 25 atletas, sendo uma boa parte recém promovidos dos juniores, o zagueiro Rogério, novo reforço coral anunciado no último domingo, já treinou ontem, pela manhã no Arruda. O atleta de 23 anos e 1,90 metro de altura, estava no São Caetano e chegou a atuar nas rodadas iniciais do Paulistão deste ano, porém, acabou não agradando e foi dispensado do Azulão. Ainda no fim da noite de ontem, outro reforço foi anunciado pelos dirigentes corais. Trata-se do atacante Tiago Capixaba, 22 anos, que estava no Queimadense/PB e marcou 11 gols em 10 jogos que disputou este ano. A apresentação do atleta no Arruda está marcada para hoje, às 10h30.

Nenhum comentário: