Encurralado pela oposição, que está aprontando um requerimento pedindo o seu impeachment, o presidente do Santa Cruz, pela primeira vez nos últimos nove meses, deu uma entrevista rebatendo e explicando os principais questionamentos em relação a sua gestão. Por pouco mais de uma hora, Edson Nogueira, no programa Bate Bola, da Rádio Clube, reafirmou que não vai abandonar o barco e acusou alguns membros da oposição - inclusive o seu vice-presidente, Fred Arruda - de "omissos, covardes e infiéis".
Na terça-feira passada, no mesmo programa, Fred Arruda lançou um desafio ao presidente coral: "Ele se afastando, eu me afasto também. A gente zera o processo e procura um outro nome para dirigir o clube", disse Arruda. Quando questionado sobre essa proposta, Edson Nogueira foi enfático: "Isso é um ato de covardia. Eu não tenho esse perfil. Encaro os problemas de frente. Estou sendo julgado pelo resultado dentro de campo e não pelo que estou fazendo no clube em si."
O presidente tricolor não poupou críticas ao seu atualvice-presidente, que está afastado do clube, segundo o próprio Fred Arruda, por discordar do modelo de gestão do atual mandatário coral. Edson Nogueira chegou a afirmar que pensou em se licenciar do cargo por três meses, em setembro do ano passado. "Falei isso para o vice-presidente e ele não aceitou assumir o clube. Agora vem dizer que não tem espaço?", rebateu, antes de chamar o seu ex-companheiro de gestão de "DNA de Judas", e explicou: "Ele se reunia com o nosso grupo e ficava enviando e-mails para Romerito Jatobá elogiando-o."
Edson Nogueira ainda afirmou que nos próximos 30 dias o Santa Cruz conseguiu, nos veículos de comunicação, publicidade gratuita para massificar o programa de contribuição de R$ 1 pela conta de luz da Celpe. "Nós precisamos do apoio do torcedor, dos verdadeiros tricolores, e não dos ´cururus de trovoadas´ que querem se aproveitar do péssimo momento do time".
Resposta - Procurado pelo Diario, o vice-presidente Fred Arruda, não quis polemizar. Limitou-se a dizer que aceita, apesar dediscordar, os comentários sobre sua pequena participação como gestor no clube. "Com relação a esta suposta ligação minha com Romerito (Jatobá), ele (Edson Nogueira) vai ter que provar na Justiça. Ele está me atacando como homem. Nunca passei nenhum e-mail para Romerito nem dei um só telefonema durante o tempo em que fui vice-presidente do clube", disse Arruda antes de completar: "Ele quer desviar a atenção de sua incompetência administrativa."
Genalvo abandona o barco
O volante Genalvo não agüentou a pressão no Santa Cruz e pediu para sair. O jogador se apresentou ontem no Arruda, conversou com o técnico Fito Neves e sequer treinou com seus companheiros à tarde. Genalvo é o 15º jogador a sair do Santa Cruz nesta atual temporada. O volante era o último remanescente da campanha do ano passado, que culminou com o rebaixamento à Série C do Brasileiro.
Com a baixa, o elenco tricolor fica apenas com 27 jogadores, sendo 13 das categorias de base do clube. Sem muito o que fazer, o técnico Fito Neves já definiu ontem mesmo o time para o jogo contra o Centro Limoreirense, domingo, no Estádio José Vareda, em Limoeiro. Sem poder contar com o zagueiro Marcelo Heleno, suspenso, o treinador volta a improvisar no setor. O garoto Memo retorna de suspensão e formará o trio de zaga ao lado de Leandro Biton e Rogério, único que realmente é zagueiro dos três.
Quem também retorna a equipe é Rosembrick . Por outro lado, Thomas Anderson ganhou a vaga de Rafael Rebelo no ataque e formará dupla com Thiago Capixaba. Por falar em Rafael Rebelo, o atacante ficou de se apresentar ontem no Arruda e não apareceu. O jogador foi ao Rio de Janeiro visitar a sua filha recém nascida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário