O atacante, que está no Rio de Janeiro, perdeu crédito com o técnico Fito Neves. A dupla de ataque tricolor para enfrentar o Centro será formada por Thiago e Thomas Anderson
Rafael Rebelo já não é mais unanimidade no Santa Cruz há algum tempo. Agora, porém, o atacante caiu de cotação até com o técnico Fito Neves. O jogador, que está no Rio de Janeiro para uma visita aos familiares desde segunda-feira, perdeu a vaga entre os titulares. A informação foi confirmada pelo próprio comandante, após o coletivo de ontem à tarde.
A nova dupla de ataque para enfrentar o Centro Limoeirense, domingo, no Estádio José Vareda, em Limoeiro, pela quarta rodada do hexagonal da morte do Estadual, será formada pelo recém-chegado Thiago e o prata da casa Thomas Anderson. “Gostei muito dessa formação no coletivo. Acho que a equipe ganha em velocidade”, justificou Fito Neves.
O antigo dono da camisa 9, no fundo, vive uma má fase. Nas cinco primeiras rodadas da competição, conseguiu balançar as redes em quatro oportunidades. Nas últimas dez, por outro lado, passou em branco, assim como o próprio Santa Cruz, que não venceu nesse intervalo. No período de seca, Rafael participou de oito partidas e esteve suspenso em duas.
Ele segue como artilheiro da equipe na temporada. O Santa Cruz marcou 23 gols no ano, sendo 21 no Estadual e outros dois na Copa do Brasil. “Rafael foi visitar a filha no Rio de Janeiro e disse à diretoria que está encontrando dificuldades de vôo para retornar. Não posso ficar me preocupando com quem não está trabalhando no Arruda”, disse o técnico.
Além dos quatro gols do atacante tricolor, o meia negociado Carlinhos Paraíba fez três. Marcaram dois os meias Juninho e Nildo, o volante Leandro, o lateral-esquerdo Chiquinho e o atacante Thomas Anderson. Os zagueiros Marcelo Heleno e Anderson, o lateral-esquerdo Alexandre Aguiar, o meia Rosembrik e os atacantes Roma e Thiago têm um.
JEAN
Outra mudança importante para a partida diante do Centro pode ser efetivada no gol coral. Ontem à tarde, o goleiro Jean treinou boa parte do coletivo entre os titulares e deve assumir a camisa 1. “Ainda quero observá-lo no restante da semana. Vai depender do seu entrosamento com os jogadores. Se achar que devo colocá-lo, não tem o que conversar”, revelou Fito.
Jean está sem participar de um jogo há sete meses, quando precisou passar por uma cirurgia no joelho direito. Durante o período de preparação no Arruda, o local operado voltou a doer e inchar. “É difícil ficar tanto tempo sem pegar em bola, participar de um coletivo e até mesmo cair. Se não houver surpresa, estou pronto para me juntar ao grupo”, garantiu o goleiro.
O restante do time está confirmado. A zaga terá os volantes Memo e Leandro e o zagueiro Rogério, enquanto o meio-de-campo será composto pelos volantes Alan e Alexandre e o meia Rosembrik.
Genalvo é 15º atleta a deixar o clube este ano
O volante Genalvo é o 15º jogador do elenco do Santa Cruz a deixar o Arruda desde o início da temporada. Ontem à tarde, o cabeça-de-área conversou com os diretores e disse que não tinha mais capacidade psicológica para permanecer. Com o consentimento da direção e a compreensão da comissão técnica tricolor, recolheu o material de trabalho e foi embora.
O técnico Fito Neves revelou que os filhos de Genalvo vinham sofrendo com brincadeiras dos colegas de turma no colégio. “Ele quase foi às vias de fato com o pai de um dos alunos. Ainda pedi para que ficasse nos últimos sete jogos. Mas quando a situação chega a esse nível não há mais como sustentar a cabeça do profissional”, afirmou o treinador.
Genalvo desembarcou no Arruda durante a Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando a situação já não era das melhores. Assumiu a titularidade e, junto ao restante do grupo, não conseguiu manter o Santa Cruz na Segunda Divisão. Foi um dos poucos remanescentes para esta temporada, mas ontem seguiu o caminho de Nildo, Josemar, Amaral Pernambucano, Russo, Carlinhos Paulista e Thiago Almeida.
Também saíram do Arruda este ano os goleiros Eduardo, Ricardo e Bruno, o zagueiro Cléberson, os meias Juninho e Noel e os atacantes Diogo Tilico e Roma. Outros dois foram negociados. Desde o início de dezembro, os dirigentes contrataram 21 jogadores.
quinta-feira, 20 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário