Do UOL Esporte
Em Recife
Sem considerar qualquer mudança drástica, a partir de uma decisão da Justiça desportiva, que poderia beneficiar o clube, os dirigentes do Santa Cruz se mostram preocupados com os rumos do PE-08. O diretor de Futebol, Sylvio Belém, alertou para a possibilidade do Tricolor disputar apenas um quadrangular para definir a permanência na elite estadual e lamentou que possa haver uma possível paralisação do torneio.
"Estamos aguardando. Nosso departamento jurídico está acompanhando e, na hora exata, estaremos prontos para defender os direitos do Santa Cruz. Vamos jogar com o Sete de Setembro sem saber o que vai acontecer. Talvez estejamos entrando em um hexagonal que, na verdade, será um quadrangular", comentou. Isso acontecerá se o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgar que os clubes que disputam a competição graças a um convite da Federação Pernambucana de Futebol, Centro Limoeirense e Petrolina, sejam desqualificados.
Belém teceu críticas à FPF pela forma como vem conduzindo o Campeonato Pernambucano deste ano, com mudanças que vão além da esdrúxula fórmula de disputa, como alteração de datas e horários de jogos. "É lamentável. Você vê que a tabela muda, muda o horário. Não quero justificar, com isso, a performance do Santa Cruz. Mas o torcedores ficam preocupado. Isso pode levar a um problema muito sério, que é a paralisação do campeonato", avaliou.
Dentro de campo, o técnico Fito Neves ainda não definiu qual o esquema utilizará na partida contra o Sete de Setembro, na abertura do "hexagonal da morte". Depois de testar o 4-4-2, com Rafael Mineiro na lateral e o garoto Felipe no meio, o treinador fez uma experiência com o 3-5-2. Nesse formato, Memo, Chiquinho e Anderson fazem o trio de zagueiros e Felipe foi sacado. Willian voltou à lateral, já que a documentação de Rafael Mineiro ainda não foi liberada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário