quarta-feira, 12 de março de 2008

Vacilo pode custar caro ao Santa Cruz

Tricolores não querem nem ouvir a palavra derrota. Hoje, contra o Porto, a equipe do Arruda tem que vencer para se manter longe da zona de queda para Segunda Divisão 2008

“Aqui, ninguém está pensando na possibilidades de perder. Já houve derrotas demais esta temporada.” Assim o treinador Fito Neves retratou o espírito do Santa Cruz que vai enfrentar o Porto, a partir das 20h30 de hoje, no Arruda, pela segunda rodada do hexagonal da morte da Série A1 do Campeonato Pernambucano.

É bom mesmo rechaçar qualquer resultado que não seja a vitória hoje à noite. O time lidera a fase com 16 pontos, mas está apenas cinco na frente da primeira equipe localizada na zona de rebaixamento à Série A2. Curiosamente, o penúltimo colocado do Pernambucano no momento é justamente o Porto.

Uma vitória deixa o Santa Cruz com oito pontos de vantagem para a faixa da degola. Um resultado adverso, em compensação, pode derrubar a diferença para dois pontos. O Centro Limoeirense, que está na vice-liderança do hexagonal com 14 pontos, sai para enfrentar o Petrolina, quarto com 13. O Vera Cruz, em terceiro com 13, viaja para pegar o Sete de Setembro, lanterna com sete.

Mais uma vez, o treinador do Santa Cruz vai improvisar dois jogadores entre os três que compõem a zaga. O único especialista na posição é o zagueiro Marcelo Heleno, retornando após cumprir punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE). Os volantes Memo e Leandro, voltando de suspensão por três cartões amarelos, completam o setor.

O meio-de-campo será exatamente o mesmo que iniciou o confronto contra o Sete de Setembro, domingo passado, no Gigante do Agreste, em Garanhuns. Entram o ala direito William, os volantes Alan e Alexandre, o meia Rosembrik e o ala esquerdo Alexandre Aguiar. O lateral-direito Rafael Mineiro aguarda regularização para ficar como opção no banco.

O ataque continua sob responsabilidade de Thomas Anderson e Rafael, que tem quatro gols na competição, mas não balança as redes há oito jogos no Estadual. “Algumas vezes, tenho concluído mal. Outras, me falta um pouco de sorte. Este momento de ansiedade deve passar, e as bolas vão voltar a entrar normalmente”, declarou Rafael.

PORTO

O Gavião do Agreste vai ter o retorno de três jogadores importantes para a partida contra do Santa Cruz. O lateral-direito Val e os volantes Vágner Rosa e Márcio voltam à equipe após cumprir suspensão.

Depois da vitória por goleada diante do Centro Limoeirense, por 4x0, na última rodada, o técnico Erasmo Forte está confiante em mais um resultado positivo. “Estamos numa crescente e manteremos o mesmo ritmo. Respeitamos o Santa, mas nós temos condições de buscar a vitória no Arruda”, afirmou o treinador, que armou o time com três volantes.

Já de casa, Paulo Vítor é o último contratado

A solução para fechar o elenco durante o restante da Série A1 do Campeonato Pernambucano estava em casa. Ontem à tarde, o Santa Cruz finalizou a contratação do jovem zagueiro Paulo Vítor, de 19 anos, que vinha sendo testado no Arruda desde a semana passada. O acordo firmado permanecerá em vigor até dezembro de 2009.

Paulo Vítor estava sem clube, mas foi formado nas categorias de base do São Paulo. “Ele mostrou ser um atleta com bons recursos, teve todos os fundamentos lapidados num local de muita estrutura e vem praticamente sem custo”, declarou o técnico Fito Neves.

Apesar da contratação, Paulo Vítor não teve condições de ser regularizado para esta rodada. “Como é jovem, ainda tem muito que evoluir. Além disso, quando não tiver oportunidades na equipe de cima, também pode jogar nos juniores”, complementou o treinador.

O outro jogador que estava em teste no Arruda era o atacante Éverton, de 23 anos. Este, porém, não foi aproveitado. Quem chegou ontem foi o atacante Thiago Capixaba, de 22 anos, 1,77 m e 68 kg.

Nenhum comentário: