quinta-feira, 3 de abril de 2008

Cobras e timbus disputam sub-17

O Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães recebe, hoje e amanhã, a seletiva nordestina da Taça Brasil de Clubes de Futsal, categoria sub-17. Em quadra, os pernambucanos Náutico e Santa Cruz disputam a vaga única contra CSA-AL e Colégio Módulo-BA. As equipes jogam entre si, com o maior pontuador classificando-se à fase principal, marcada para ser realizada entre os 23 e 27, em Aracaju-SE. Hoje, às 8h30, os rivais recifenses abrem a competição, tendo, logo em seguida, a partida entre CSA e Módulo. A partir das 15h, todo mundo retorna ao Geraldão para finalizar a rodada dupla. Dessa vez, as posições se invertem: o Santa pega a equipe baiana e o Náutico parte para cima dos alagoanos. Amanhã, serão realizados os últimos jogos do evento.

Santa Cruz vacila e perde meio-campista

Por falta de contrato firmado, o Santa Cruz perdeu uma de suas grandes promessas de futuro sem ganhar nada em troca. Ontem, o jovem meio-campista Felipe, de 19 anos, comunicou à direção coral que está se transferindo para o futsal da Rússia. É mais uma conseqüência da forçada utilização precoce dos pratas da casa.

Precavida, a diretoria coral já não corre o risco de sofrer o mesmo revés com outras revelações do clube. Hoje, o zagueiro Eneíldo passa a ser o último dos componentes do elenco de profissionais com idade de júnior a assinar contrato, todos com cláusula rescisória acima de R$ 1,5 milhão.

Atualmente, há dez componentes no grupo de cima que disputaram pelo menos uma parte do Pernambucano de Juniores. “Não fosse a campanha ruim, talvez esses meninos nem tivessem espaço entre os profissionais. Não há mais o risco de colocarmos em campo atletas sem acordo”, garantiu o diretor de futebol Constantino Júnior.

Por conta do trajeto tortuoso e o encurtamento do elenco com a queda para o hexagonal da morte, o técnico Fito Neves já foi obrigado a terminar uma partida com seis “meninos” em campo.

Domingo, por exemplo, escalou dois deles na criação. Os corais iniciaram o confronto diante do Sete de Setembro, no Arruda, pela sexta rodada da fase, com Miller, de 18 anos, e o próprio Felipe. O time venceu por 1x0.

Além dos dois meio-campistas, também estrearam entre os profissionais esta temporada os zagueiros Eneíldo e Bruno, o lateral George, os volantes Memo e Allan e os atacantes Yuri e Gilberto. O meia Thiago Enrique ainda não entrou em campo este Estadual.

O lateral-esquerdo Max, o volante Leandro e o atacante Thomas Anderson estrearam em temporadas passadas, mas ainda podem ser considerados como promessas. Os dois primeiros têm 20 anos, enquanto o outro está com 19. Para fechar, o zagueiro Paulo Vítor, que chegou há cerca de um mês, também tem 19.

Felipe vai com um contrato de dois meses, com possibilidade de fechar por mais seis anos. “Não esperava subir para os profissionais e começar a jogar tão rapidamente. Vinha bem nos juniores e enviei meus DVDs para a Rússia por intermédio de um amigo. Tenho de garantir o meu futuro e o da minha família.”

O Santa passou duas semanas tentando garantir um contrato, mas o atleta preferiu se esquivar, orientado principalmente pelo pai.

Nenhum comentário: