quinta-feira, 3 de abril de 2008

Nem bem deu “oi”, jovem Felipe dá adeus


Marcos Pastich/Arquivo Folha
Rápido e inteligente, meia era uma das promessas
GUSTAVO LUCCHESI

Sabe aquela nova promessa coral, o meia Felipe, que fez uma grande estréia como titular no último domingo, contra o Sete de Setembro? Pois bem, mal disse “olá”, ele já deu adeus aos torcedores corais, ontem. Num claro reflexo da maior crise já vivida pelo clube, o Santa Cruz perdeu o atleta para o TTG-Java, da Rússia.

Decidindo percorrer o caminho inverso da maioria, o prata-da-casa está deixando os gramados e indo atuar na Primeira Divisão do futsal russo, onde o TTG-Java é o vice-líder do campeonato nacional, formado por 13 times e liderado pelo Dínamo de Moscou. Mas a pior notícia mesmo é que a Cobra Coral não ganhará nenhum centavo com isso, mesmo sendo o clube formador do meia, que iniciou a carreira nos gramados no juvenil do Santa.

Como o atleta foi promovido ao time principal há pouco mais de um mês, ele ainda não havia assinado o contrato para se tornar profissional do clube. A documentação até já estava pronta, mas o próprio Felipe retardou a assinatura do documento para aguardar uma resposta de um amigo, que atua no clube russo e levou um DVD com as jogadas do ex-meia tricolor. Bastante chateado com a situação, o técnico Fito Neves nem quis se despedir do atleta. “Agradeço muito a ele (Fito) por tudo. Entendo a atitude dele e espero que ele me entenda um dia”, disse Felipe, que até recebeu uma contra-proposta dos dirigentes corais, mas segundo o próprio, estava muito abaixo do que ofereceram os russos.

Nenhum comentário: