terça-feira, 15 de abril de 2008

Goleiro Jean, ex-Timão, pode encerrar carreira no Santa Cruz

Recife (PE) - Os últimos passos profissionais do goleiro Jean, que atuou por Guarani, Ponte Preta e Corinthians, podem ser dados no Santa Cruz. Contratado no início do ano pelo Tricolor pernambucano, o arqueiro de 35 anos deixou o gramado no domingo após a vitória por 4 a 2 sobre o Santa Cruz anunciando aposentadoria.

Nesta segunda-feira, contudo, Jean pediu mais tempo para pensar no assunto e adiou a decisão para o próximo sábado, quando o Coral encerrará sua participação no hexagonal da morte em Pernambuco, que definirá os dois rebaixados para a segunda divisão – o Santa já se livrou.

“Vou jogar esses dois últimos jogos do Santa no Estadual como se fossem os meu últimos, mas ainda pensarei mais sobre esta decisão. Ainda tenho que conversar com o presidente sobre o assunto e analisar o momento”, declarou o camisa 1.

A decisão por encerrar a carreira, de acordo com Jean, se deve à distância da família, que não mora no Recife. “A família é a base de tudo. Ontem falei com meus filhos no telefone e senti que eles estavam tristes por não estarem perto de mim. Talvez se eles estivessem aqui eu não tivesse falado o que falei”.

De qualquer maneira, o goleiro não poupa elogios ao Santa Cruz, que o contratou em 2008 depois de uma péssima temporada de Jean no Corinthians. Credenciado por boas atuações no Guarani e na Ponte, Jean desembarcou no Parque São Jorge no ano passado, mas afundou com o time após a desclassificação ainda na primeira fase do Campeonato Paulista.

“Quero ajudar o Santa Cruz da forma como eu puder. De todos os clubes que passei nunca tive tanto apoio e carinho. Os meninos da base me respeitam bastante e me dão força”, contou, pedindo desculpa pelo precipitado anúncio de aposentadoria no final de semana.

“Quando tomei aquela decisão não foi por causa do Santa, nem por causa da torcida, foi por que estava sem confiança mesmo. Agi apenas com a emoção e não com a razão”, justificou.

Nenhum comentário: