Problemas emocionais levaram jogador a declarar que estaria encerrando carreira domingo. Ontem, porém, disse que termina o Estadual e pode até participar da Série C do Brasileiro
Um dia depois de anunciar de forma surpreendente a sua aposentadoria, aparecem as primeiras explicações para a atitude do goleiro Jean. De acordo com fontes ligadas ao Santa Cruz, o goleiro está destruído psicologicamente porque está longe dos familiares, ainda passa pelo processo de recuperação do joelho direito, operado há cerca de oito meses, e, de quebra, vem sendo fortemente criticado por parte da torcida coral.
Ontem, com a cabeça mais fria, o goleiro de 35 anos não mudou completamente de idéia, mas já informou que pretende pelo menos jogar as últimas duas rodadas do hexagonal da morte da Série A1 do Campeonato Pernambucano, que para o Santa termina no próximo sábado. “Não vou deixar de ajudar Fito e a equipe neste término de competição. Dependendo da conversa com a direção, quem sabe não fico para a Série C”, cogitou.
Jean ficou sensibilizado com a atitude dos companheiros de elenco após a vitória da equipe por 4x2 sobre o Vera Cruz, domingo passado, no Arruda, pela antepenúltima rodada do Estadual. No vestiário, dos mais jovens aos mais experientes, praticamente todos os jogadores foram oferecer suporte ao goleiro, que deixou o gramado chorando e concedeu uma rápida entrevista aos repórteres de rádio.
Uma parcela dos tricolores presentes nas arquibancadas também sentiu o momento difícil do jogador e, ao contrário do que vinha fazendo, gritou o nome do goleiro. Desde que chegou ao Arruda, Jean foi forçado a antecipar seu retorno, tanto do ponto de vista clínico quanto físico. Participou de três partidas e tomou seis gols, tornando-se alvo da torcida.
Ele sempre foi considerado um goleiro de bom nível técnico e teve passagens por clubes importantes do Brasil, como Ponte Preta, Guarani, Vitória e Corinthians. “Não é questão de dor, nem mesmo por conta das vaias da torcida. É uma decisão que já estava estudando na minha carreira. Mas ainda preciso conversar com os meus familiares sobre o assunto.”
A diretoria do Santa está tentando a transferência dos familiares de Jean para o Recife. “Vários fatores levaram Jean a dar aquela declaração. Mas hoje (ontem) ele já estava com o semblante melhor e um pouco mais animado. É uma figura importante para o grupo e, tenho certeza de que continuará sendo durante a Terceira Divisão”, comentou o diretor Constantino Júnior.
Equipe conta com três retornos
O Santa Cruz pode dar um passo grande para terminar a Série A1 do Campeonato Pernambucano na terceira colocação geral, depois de um primeiro turno catastrófico. As notícias para o treinador não poderiam ser melhores. O lateral-esquerdo Chiquinho, o volante Leandro e o atacante Thiago cumpriram suspensão e podem enfrentar o Petrolina, amanhã, fora de casa, pela penúltima rodada.
Com 30 pontos, a equipe coral tem dois de diferença para o quarto colocado, que é o Central. Os centralinos, entretanto, têm um jogo a mais para cumprir. Em compensação, vão enfrentar o Sport na Ilha do Retiro, amanhã, no confronto que pode dar o tricampeonato aos leoninos. Se bater o Petrolina e a Patativa for derrotada, o time abre cinco de diferença e precisará apenas de si para confirmar a posição.
Dos retornos, o mais importante é o atacante Thiago. Com apenas cinco jogos desde que desembarcou no Arruda, já é o artilheiro do clube na temporada, com seis gols marcados, ao lado do também atacante Thomas Anderson. Somando os 11 que marcou no Paraibano, tem 17. O maior artilheiro dos Estaduais no momento é o atacante Vandinho, que disputa o Catarinense pelo Avaí, com 20.
Em compensação, o treinador está perdendo o zagueiro Marcelo Heleno, que, embora tenha feito um gol de pênalti no domingo passado, acumulou o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir a automática. Esta é a quarta vez que o defensor coral pega gancho na temporada. Em duas delas, recebeu pena dura dos tribunais desportivos e ficou mais de uma partida impedido de retornar.
terça-feira, 15 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário