domingo, 20 de abril de 2008

Santa goleia e rebaixa o Centro


O hexagonal da morte do Campeonato Pernambucano chegou ao seu final ontem com a realização de três partidas. Destaque para a vitória, de goleada, do Santa Cruz por 3 x 0 diante do Centro Limoeirense, no Estádio do Arruda. Com este resultado, o time de Limoeiro acabou confirmando o seu rebaixamento à segunda divisão do Estadual em 2009. Os outros dois jogos, no interior, foram emocionantes pois alternaram, a cada minuto, a definição do segundo rebaixado. Pior para o Vera Cruz, que acabou empatando com o Porto, em 2 x 2, no Estádio Carneirão, e vai jogar a Série A2 no próximo ano.

Quem deu sorte foi o Sete de Setembro. O time de Garanhuns venceu o Petrolina por 1 x 0, no Gigante do Agreste e se livrou da degola. Marcone foi o autor do gol salvador para o Sete de Setembro, que conquistou sua primeira partida em casa neste Pernambucano. Porém, os torcedores do Sete soaram frio quando o Vera Cruz virou a partida, em Vitória de Santo Antão, com dois gols de Ricardo. Porém, o Galo das Tabocas acabou cedendo o empate, no segundo tempo, e está rebaixado.

No Arruda, o Santa Cruz precisou apenas de 20 minutos para aniquilar as chances do adversário de permanecer no Série A1 do Pernambucano. O primeiro gol tricolor nasceu logo aos 2 minutos de bola rolando. Chiquinho tabelou com Bruno e cruzou na medida para Thiago Capixaba estufar a rede do Centro: 1 x 0. Aos 15 minutos, o atacante Gilberto arriscou de fora da área e fez um golaço, no ângulo de Ibson: 2 x 0. O terceiro gol veio de pênalti cavado por Gilberto, aos 19 minutos. Thiago Capixaba cobrou, com categoria e ampliou: 3 x 0.

Na etapa final, o jogo ainda teve muita emoção. O Santa Cruz voltou para o intervalo sem o zagueiro Anderson, que foi expulso de campo no final do primeiro tempo. Porém, não demorou muito para o Centro também perder o lateral-esquerdo Weverton, em jogada violenta. Pouco depois, o zagueiro André também foi expulso.

Mineiro - O Atlético/MG precisava apenas de um empate, mas venceu o Tupi por 1 x 0, no sábado, em Juiz de Fora, e se garantiu na decisão do Campeonato Mineiro. O gol da vitória saiu aos 46 minutos do segundo tempo, com Renan Oliveira. O Galo, que havia derrotado o Tupi na primeira partida da semifinal, agora espera o seu adversário na final, que sai da partida entre Cruzeiro e Ituiutaba.

Santa Cruz 3

Jean; William, Memo e Anderson; Rafael Mineiro, Leandro Biton, Bruno (George), Miller (Thiago Henrique) e Chiquinho; Gilberto (Allan Reuber) e Thiago Capixaba. Técnico: Fito Neves.

Centro 0

Ibson; André, Bartô e Douglas; Paulo Ricardo, Novito(Rafael), Nêgo, Marcelinho (Preto) e Weverton; Flávio e Marcelo. Técnico: Neto Surubim.

Local: Estádio do Arruda. Árbitro: Sebastião Rufino Filho. Assistentes: Marcelino Castro e Luiz Fernando Coelho. Gols: Thiago Capixaba (2) e Gilberto (SC). Cartões Amarelos: Anderson, Chiquinho, Allan Reuber, Thiago Capixaba e Bruno; Werverton e Flávio (SC). Cartão Vermelho: Anderson (SC); Werverton (C). Público: 9.423 (total). Renda: R$ 4.400,00.

Nenhum comentário: