sábado, 19 de abril de 2008

Santa intensifica os treinamentos


Há dez dias, desde que venceu o zonal nordestino e se credenciou para disputar a 3ª Taça Brasil, com a primeira rodada marcada para quarta-feira, em Sergipe, a equipe Sub-17 do Santa Cruz treina em dois expedientes. A intenção do técnico Vanildo Neto, com trabalhos preparativos até terça-feira – dia da viagem da delegação, composta por 19 integrantes, para a cidade de Nossa Senhora do Socorro –, é reforçar a marcação e o domínio de bola de sua equipe.

“Tenho um time rápido nos contra-ataques e voluntarioso na marcação. Mas sinto falta de posse de bola. Estou enfatizando os passes para chegarmos mais equilibrados em Sergipe”, esclareceu Neto, que conquistou o título da Taça no comando do Sport e, ano passado, foi o técnico do Brasileiro de Seleções Sub-17, com Pernambuco.

Inicialmente, Neto colocou em xeque a realização de amistosos com o grupo. Depois de muito pensar, decidiu fazer algumas partidas com os atletas que participarão da Taça na Copa Pernambuco de Futsal Sub-17. “Fizemos um jogo contra o Sesc e vencemos por 7x2. Na partida contra o time de Moreno, ganhamos por 6x2. Essa última, especificamente, foi dura, nos treinou bastante, mesmo a gente tendo vencido por goleada”, justifica Neto.

O grupo do Santa Cruz é considerado o mais difícil, segundo os integrantes da comissão técnica e jogadores. Os garotos, em sua maioria com 15 e 16 anos, vão pegar o Fluminense, o Benfica-PB e a Tuna Luso. Passam para a segunda fase o primeiro e segundo colocados. “O bom de estar num grupo forte como o nosso é que, se passarmos, pegaremos uma equipe mais fraca nas semifinais”, explica o treinador pernambucano.

Nenhum comentário: