sábado, 19 de abril de 2008

Vade retro, Estadual!


O Pernambucano chega ao fim e o Santa Cruz levanta as mãos para o céu, respira fundo e agradece. Afinal, este Estadual é para ser esquecido pela torcida coral. O time amargou um dos seus maiores vexames ao ficar de fora do hexagonal do título e ser obrigado a disputar o torneio da morte. O alívio tricolor é de ter cumprido sua obrigação e não estar mais correndo o risco de rebaixamento. A luta agora é para terminar na terceira colocação - possibilidade aberta pelo exdrúxulo regulamento da competição. Por isso, a partida contra o Centro Limoeirense, hoje, às 16h, no Arruda, é motivante para o Tricolor que pretende encerrar a competição com o pé-direito.

Desde que assumiu o comando técnico do Santa Cruz, o técnico Fito Neves não conseguiu repetir uma mesma formação no time. E, neste sábado, não poderia ser diferente. A equipe coral não conta com dois titulares: Alexandre Oliveira (volante) e Thomas Anderson (atacante). Ambos receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática.

Os substitutos já foram escolhidos. Leandro Biton retorna a sua posição de origem, a cabeça-de-área, e o atacante Gilberto permanece no time, agora, no lugar de Thomas Anderson. As mudanças não param por aí. A grande novidade no time será a presença do zagueiro Anderson, que ficou afastado do time por mais de 30 dias se recuperando de uma contratura muscular.

Além de Anderson, quem também retorna à equipe é o artilheiro Thiago Capixaba. O jogador foi poupado da partida diante do Petrolina, no meio de semana, pois reclamava de dores musculares.

O confronto com o Centro Limoeirense pode ser o último da carreira do goleiro Jean. O jogador vem amadurecendo há alguns dias a vontade de deixar os gramados. Jean chegou até a anunciar sua aposentadoria no domingo passado, quando o Santa Cruz venceu o Vera Cruz (4x 2), no Arruda. O jogador pensou melhor e resolveu ficar em atividade até o final do Campeonato Pernambucano. Sua participação no Brasileiro da Série C ainda não está definida.

Já o adversário desta tarde, o Centro Limoeirense, vem motivadíssimo para o jogo. A equipe precisa vencer para continuar na elite do futebol pernambucano. Uma derrota pode até manter o time de Limoeiro, mas terá que torcer para derrotas do Vera Cruz e também do Sete de Setembro.

Santa Cruz
Jean; Memo, Anderson e Leandro Biton; Rafael Mineiro, Alan Reuber (William), Bruno, Miller e Chiquinho; Gilberto e Thiago Capixaba.
Técnico: Fito Neves

Centro Limoeirense
Ibson; André, Bartô e Paulo Ricardo; Rafael, Everton, Nêgo, Marcelinho e Renatinho; Flávio e Marcelo.
Técnico: Neto Surubim

Local: Estádio do Arruda. Horário: 16h. Árbitro: Sebastião Rufino Filho. Assistentes: Marcelino Castro e Luiz Fernando Coelho. Ingressos: R$ 5 (sócio, estudante e idoso) e R$ 10 (arquibancada).

Nenhum comentário: