quarta-feira, 16 de abril de 2008

Santa tenta consolidar 3º lugar

Contra Petrolina, no Sertão, tricolor pode chegar à sua quarta vitória seguida e à sétima partida sem perder para ficar mais perto de sua meta

Petrolina traz boas recordações para o Santa Cruz. Nesta cidade do Sertão, o clube conquistou o título antecipado do Campeonato Pernambucano de 2005, sua última taça. Esta noite, pode voltar a alcançar uma marca importante no Paulo Coelho, em partida marcada para as 20h30. Se vencerem o Petrolina, pela penúltima rodada do Estadual deste ano, os “meninos do Arruda” chegam à quarta vitória seguida e à sétima rodada consecutiva sem derrota.

Embora não dispute mais o título, uma vaga na Copa do Brasil da próxima temporada ou lute contra o rebaixamento, o Santa Cruz ainda tem um objetivo particular a alcançar. Os comandados de Fito Neves tentam terminar a competição na terceira colocação geral. Atualmente, ocupam esta condição com 30 pontos contabilizados, dois a mais do que o quarto colocado, o Central, que tem um jogo a menos.

Para o confronto, o treinador ganhou o retorno do volante Leandro – que volta a formar o trio de zaga, ao lado do também volante Memo e do lateral-direito William – e do lateral-esquerdo Chiquinho, que joga na sua posição original. Ambos estavam cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O atacante Thiago também tem condições legais, mas, com uma pancada na costela, foi vetado pelos médicos.

Quem vai formar o ataque pela segunda partida seguida são os pratas da casa Thomas Anderson e Gilberto. Ao lado de Thiago, Thomas é o artilheiro do time na temporada, com seis gols. O meio-de-campo, além de Chiquinho, terá os volantes Bruno e Alexandre, o meia Rosembrik e o lateral-direito Rafael Mineiro. Jean segue como o titular do gol.

Com o bom momento, o desafio do técnico agora é não deixar a peteca cair. “Temos vivido um excelente momento, o time tem crescido demais na competição. Por outro lado, como se trata de um grupo muito jovem, precisamos cuidar para o sucesso não subir à cabeça dos meninos”, declarou o comandante. O time entra hoje com cinco atletas formados nas categorias de base coral.

Este será o quarto encontro entre Santa e Petrolina na edição atual do Pernambucano. Curiosamente, os corais venceram apenas o que foi disputado no próprio Paulo Coelho, dia 23 de janeiro. Os dois jogos no Arruda, dia 16 de janeiro e 26 de março, terminaram 1x1 e 2x2, respectivamente.

PETROLINA

Motivado por duas vitórias seguidas, a última de goleada, por 5x1, contra o Porto, e já garantido na elite do Estadual 2009, o Petrolina vai com o time completo para cima do Santa. “Vivemos um bom momento e a nossa auto-estima está elevada. Buscaremos a vitória para conquistar uma vaga na Série C do Brasileiro”, disse o técnico do Petrolina, Mário César, Cupira.

A aposta do treinador do Tigre do Sertão vai ser na experiência da sua equipe. “O Santa tem um time muito novo e nós temos jogadores rodados, que já passaram por grandes clubes. Isso vai fazer a diferença”, concluiu Cupira. O Petrolina não perde há cinco rodadas. A última derrota foi para o Porto, em Caruaru, por 2x0, dia 15 de março.

Clube adota o sigilo em venda de atacante

A cúpula coral mantém o sigilo, mas informações de bastidores dão conta de que o Cruzeiro teria acertado o repasse dos valores referentes à multa para a liberação de Thiago do Queimadense-PB, que detém 20% dos direitos federativos do atacante, e do Santa Cruz, dono de outros 35%. O processo está sendo conduzido desta forma porque o tricolor tem prioridade na negociação.

Ou seja, após o Pernambucano, Thiago pode se transferir para o time mineiro. Os rumores cada vez mais fortes levaram os representantes do atacante a marcar reunião com a diretoria de futebol do Santa. O procurador Antônio Ferreira e o agente Fifa Carlos Gonzaga vêm de Campina Grande hoje.

Os outros 45% dos direitos econômicos estão divididos justamente entre o próprio Capixaba, o procurador Antônio Ferreira e o agente Carlos Gonzaga. “O Cruzeiro mostrou interesse em Thiago há algum tempo. Mas preferiu esperar ele pegar mais experiência. Que eu saiba, não voltaram a procurá-lo. Mas vou conversar com o Santa”, disse Ferreira.

Thiago Capixaba, de 22 anos, chegou ao Arruda no início do hexagonal da morte do Estadual. Em cinco jogos, marcou seis gols. Tem mais 11 defendendo o Queimadense no Paraibano desta temporada.

Nenhum comentário: