quarta-feira, 16 de abril de 2008

Técnico do Santa Cruz, Fito Neves, lança desafio para o Sport

Do UOL Esporte
Em Recife

Empolgado com a reação do Santa Cruz no Campeonato Pernambucano, o técnico Fito Neves propôs um desafio polêmico nesta terça-feira: encarar o Sport, caso o Rubro-negro confirme o tricampeonato estadual, na noite desta quarta - basta empatar com o Central dentro da Ilha do Retiro.

A sugestão veio pelo simples fato de os times não terem se enfrentado no Pernambucano. E como o Santa disputará a Série C, oficialmente, o clássico ficaria apenas para 2009. "Eu agora queria enfrentar o Sport. Quem sabe não possamos fazer o duelo entre os campeões dos dois hexagonais. Vamos jogar? Vamos ver quem é o melhor?", cutucou Fito, em entrevista à Rádio CBN.

Depois de ser eliminado da disputa pelo título ainda no primeiro turno, o Santa foi obrigado disputar o "hexagonal da morte". O início complicado chegou a assustar os tricolores com a possibilidade de rebaixamento à Segunda Divisão Estadual, mas o tempo passou e, hoje, a apenas duas rodadas do fim, o time não corre mais nenhum risco de descenso. Melhor, é o líder com folga do hexagonal e - devido ao inusitado regulamento do PE-08 - tem boas chances de encerrar sua participação em terceiro lugar na classificação geral. . Por sua vez, o Sport lidera com folga o "hexagonal do título".

"Disseram muita coisa por aí, que o time era muito jovem e tal. Mas o Santa Cruz saiu daquela situação difícil e hoje é o terceiro colocado geral do Campeonato. Agora, temos que continuar olhando para frente", emendou o técnico tricolor. Resta saber se os rubro-negros vão aceitar o desafio!

Um comentário:

Danielle Leal (Dani_tricolor) disse...

O problema é que eles adoram um WO...

E outra, nós gostamos de ganhar na casa dos festejos, mas está cheio de foco da dengue, seria no mínimo um descuidado com os nossos atletas e torcedores!

Tb poderia ser na La Bonequeira, mas o problema é q não cabe a nossa torcida...

O jeito é ser no Arruda mesmo, mas já que o mando é nosso, damos o empate pra eles!

Dani_tricolor