quinta-feira, 17 de abril de 2008

No Sertão, Santa volta a perder

O Santa Cruz não depende mais de si para ficar na terceira colocação geral do Estadual. Com a derrota por 2x1 para o Petrolina, ontem, no Estádio Paulo Coelho, em Petrolina, pela penúltima rodada, os tricolores precisam ganhar do Centro Limoeirense, sábado, no Arruda, e torcer para o Central não vencer suas duas partidas restantes. De quebra, perderam uma invencibilidade de seis jogos.

No momento, o Santa tem 30 pontos contabilizados, enquanto o Central tem 29. Os centralinos, por outro lado, estão com um jogo atrasado por conta de ajustes na tabela. No próximo domingo, pegam o Serrano, fora de casa, e na quarta-feira fecham diante do Ypiranga, novamente longe da torcida.

O primeiro tempo do confronto de ontem, o quarto entre as duas equipes na competição, foi bastante movimentado. O gol do Santa Cruz saiu logo aos 14 minutos. O volante Alexandre tramou uma boa jogada com o ala direito Rafael Mineiro e soltou a bomba de perna esquerda, sem chance de defesa para o goleiro Ari.

A resposta dos donos da casa veio aos 22 minutos. O atacante Ciel Baiano sofreu falta dentro da área, e o árbitro Carlos Costa marcou pênalti. O meia Alan foi para a cobrança e não desperdiçou. As duas equipes ainda tiverem oportunidades de marcar, mas concluíram mal.

Na descida para os vestiários, um lance polêmico. O volante Leandro alegou ter levado um murro do atacante Ciel Baiano. O meia Rosembrik, por sua vez, partiu para reclamar com um dos assistentes. Na volta para o segundo tempo, o juiz expulsou o meio-campista tricolor. Foi o segundo cartão vermelho do jogador.

O treinador coral, Fito Neves, aproveitou para fazer duas alterações de uma só vez para recompor o setor de criação. Saíram Alexandre e o atacante Gilberto. Entraram o volante Alan e o meia Thiago Henrique. A prevenção não fez tanto efeito. Aos 16, o lateral-esquerdo Nildo virou a bola para o lateral-direito Daniel, que concluiu para o gol e colocou a equipe local na frente. A partir de então, o Santa não teve mais poder de reação.

THIAGO

O procurador do atacante Thiago Capixaba, Antônio Ferreira, acredita que o jogador dificilmente permanecerá no clube após o término da competição. “Não há nada oficial, mas temos escutado muitas especulações e analisado possibilidades. Acho difícil Thiago disputar a Série C do Brasileiro pelo Santa Cruz.”

Ontem à tarde, o procurador esteve reunido com os diretores do Santa para tratar sobre o interesse do Cruzeiro. Antônio Ferreira disse que possui 20% dos direitos econômicos do jogador, por intermédio do Queimadense-PB, 35% são do Santa e os outros 45% restantes estão divididos entre o agente Carlos Gonzaga e o jogador.

Informações de bastidores dão conta de que o Cruzeiro já teria acertado o pagamento pela parte do Santa Cruz e do Queimadense.

Nenhum comentário: