quinta-feira, 17 de abril de 2008

Fito diz que expulsão fragilizou o time

Do JC OnLine

O técnico do Santa Cruz, Fito Neves creditou a derrota tricolor depois de seis jogos ao fato de ter atuado o segundo tempo inteiro diante do Petrolina com um atleta a menos - o meia Rosembrik foi expulso por agressões verbais ao árbitro e ao assistente. Mesmo assim, ele viu seu time com um padrão de jogo e estabilizado taticamente. Porém, o objetivo tricolor de encerrar o Estadual em terceiro lugar ficou ameaçado, já que o Central, atualmente com um ponto a menos que o Santa (29x30) ainda disputará seis pontos, enquanto que o time do Arruda só pode conquistar mais três.

Para o treinador coral, seus comandados foram bem superiores ao Petrolina no primeiro tempo, mas o descontrole emocional após a agressão sofrida por Leandro Biton e não coibida pela arbitragem atrapalhou. "Depois também perdemos Alexandre (lesão muscular) e sem dois jogadores do mesmo setor fica realmente difícil. Eles aproveitaram, e numa jogada esporádica fizeram o segundo gol", lembrou.

Já o volante Alexandre, autor do gol coral, lamentou o fato de o Santa não depender mais de suas forças para terminar o Pernambucano em terceiro lugar. "Infelizmente não dependemos mais de nossas forças para atingirmos nossos objetivos. Mesmo assim, temos que entrar em campo e procurar vencer o Centro de qualquer maneira", alertou.

A respeito de sua contusão, Alexandre explicou que machucou-se ao abrir demais perna direita para alcançar um passe. Depois, ao dar um pique no encalço de um adversário, a dor aumentou. "Quando corri, senti mais forte. Nessa hora é melhor sair para não atrapalhar mais", disse.

ZAGUEIRO - Pelas declarações de Fito Neves, o zagueiro Marcelo Heleno está fora do elenco tricolor. O atleta não participou dos trabalhos que antecederam a partida contra o Petrolina e sequer foi relacionado. Ao ser questionado sobre qual a solução para a zaga, o técnico disse que vai esperar pela recuperação de Anderson.

Marcelo Heleno irritou o treinador na vitória sobre o Vera Cruz, no último domingo (13), quando pegou a bola e bateu o terceiro pênalti da partida. A determinação de Fito era para que Rosembrik, o cobrador oficial, fosse bater.

Nenhum comentário: