quinta-feira, 17 de abril de 2008

Santa perde no Sertão

DE VIRADA // Tricolor começou ganhando do Petrolina, mas após expulsão de Rosembrick viu os donos da casa chegarem à vitória

A invencibilidade de seis jogos do Santa Cruz no quadrangular da morte ficou no Sertão. O Tricolor perdeu, de virada, para o Petrolina por 2 x 1, ontem à noite, no estádio Paulo Coelho. Mais uma vez, o meia Rosembrick foi o destaque negativo do time ao xingar o árbitro no intervalo e ser expulso na volta para o segundo tempo. Apesar do resultado, o Santa ainda lidera o hexagonal com 30 pontos, dois a mais que o próprio Petrolina.

O jogo começou equilibrado. Os donos da casa trabalhavam melhor a bola, tinham a maior posse. Mas os visitantes eram mais objetivos. E foi assim que o Santa abriu o placar, aos 14. Alexandre recebeu de Thomas Anderson e encheu o pé: 1 x 0. Não demorou para a reação do Petrolina. Aos 20, Ciel foi derrubado na área. Coube a Alan cobrar o pênalti e deixar tudo igual. Alexandre e Thomas Anderson ainda tiveram a chance de desempatar.

No último lance antes do final do primeiro tempo, Ciel agrediu o zagueiro tricolor Leandro Biton, o árbitro Carlos Costa preferiu não marcar nada e encerraro primeiro tempo. Aí o tempo fechou. "Isso mostra o caráter dele", reclamou Biton, referindo-se a Ciel. "O problema é aquele rapaz de preto. Todo mundo viu a agressão, menos o árbitro", completou, revoltado, o goleiro Jean. No meio da confusão, Rosembrick soltou o verbo contra Carlos Costa e, na volta do intervalo, recebeu o cartão vermelho.

Mais uma vez a falta de controle de Rosembrick custou caro ao Santa. Com um a mais, o Petrolina explorou a vantagem e chegou à vitória aos 17 minutos. Nildo Petrolina fez jogada pela esquerda e cruzou. Daniel Pial escorou para dar a vitória aos donos da casa.

Petrolina 2
Ari; Daniel Pial, Jalnir, Marcos Pantera e Nildo Petrolina; Rincón, Gama, Genilson e Alan; Ciel (Diogo) e Uesclei.
Técnico: Cupira.

Santa Cruz 1
Jean; William, Memo e Leandro Biton; Rafael Mineiro, Alexandre (Alan), Bruno, Rosembrick e Chiquinho; Gilberto (Tiago Henrique) e Thomas Anderson.
Técnico: Fito Neves.

Local: Estádio Paulo Coelho. Árbitro: Carlos Costa. Assistentes: Ivanildo Arouxa e Wilton Lins.
Cartão amarelo: Thomas Anderson, Leandro Biton, Rafael Mineiro (S). Cartão vermelho: Rosembrick (S). Gol: Alan, Daniel (P); Alexandre (S). Renda e público: não divulgados.

Nenhum comentário: