quarta-feira, 16 de abril de 2008

Terceiro lugar é o objetivo

Santa passa pelo seu melhor momento no Estadual e quer aproveitar boa fase para vencer o Petrolina fora

Vivendo seu melhor momento no Campeonato Pernambucano - está há seis jogos sem perder, sendo três vitórias consecutivas -, o Santa Cruz busca hoje diante do Petrolina, às 20h30, no Estádio Paulo Coelho, em Petrolina, consolidar o 3º lugar no Estadual. Apesar de estar disputando o hexagonal da morte, o Tricolor soma 30 pontos - dois a mais que o Central - e manter-se logo atrás de Sport e Náutico já seria um grande consolo para a torcida coral depois de um início de temporada bastante conturbado.

Porém, apesar de boa fase, o técnico Fito Neves continua tendo sérios problemas para armar sua equipe. Mais uma vez, o treinador terá que improvisar no setor defensivo. O trio de zaga, por exemplo, não terá nenhum zagueiro nato. Entre os três jogadores, dois são volantes (Memo e Leandro Biton) e o último é lateral-direito (William). O restante do time será, praticamente, o mesmo que venceu o Vera Cruz (4 x 2), domingo passado, no Arruda. A exceção será o retorno de Chiquinho, que cumpriu suspensão, à lateral-esquerda.

O artilheiro Thiago Capixaba, com seis gols na competição, não viajou com o grupo. O jogador ficou na capital pernambucana tratando das dores musculares que vinha sentindo. Assim, o garoto Gilberto terá uma nova chance no ataque ao lado de Thomas Anderson. "Ganhei mais essa oportunidade e espero continuar ajudando o Santa Cruz a vencer mais esta partida", disse o jogador de apenas 19 anos.

Já o experiente goleiro Jean, 35, que chegou a anunciar sua aposentadoria ao final da rodada passada e voltou atrás anteontem, tem presença garantida. A princípio este confronto com o Petrolina e o jogo de sábado diante do Centro Limoeirense, no Arruda, serão os últimos da carreira profissional do goleiro. Isso, claro, se o jogador não foi convencido pela diretoria do clube para rever sua posição e cumprir seu contrato até o final da Série C.

Petrolina - O adversário desta noite já respira tranqüilamente na competição. O time do técnico Cupira garantiu sua participação na elite do Campeonato Pernambucano no próximo ano.Com a goleada aplicada diante do Porto (5 x 1), o Petrolina carimbou a sua participação. Para o confronto contra o Santa Cruz, o técnico Cupira terá sua força máxima. Todos os jogadores estão à disposição.

Petrolina
Ari Casa Nova; Daniel, Pial, Jalnir, Marcos Pantera e Nildo Petrolina; Rincón, Gama, Jenilson e Alan; Ciel Baiano e Uesclei.
Técnico: Mário César Rodrigues (Cupira)

Santa Cruz
Jean; William, Memo e Leandro Biton; Rafael Mineiro, Alexandre Oliveira, Bruno, Rosembrick e Chiquinho; Gilberto e Thomas Anderson.
Técnico: Fito Neves

Local: Estádio Paulo de Souza Coelho (Petrolina).Horário: 20h30. Árbitro: Carlos Costa. Assistentes: Ivanildo Arouxa e Wilton Lins.

Nenhum comentário: