segunda-feira, 7 de abril de 2008

Santa vence e espanta de vez o rebaixamento

Aguinaldo Lima



Num jogo de três pênaltis, corais derrotaram o Porto por 2x1
Thiago Capixaba (E) marcou os dois gols tricolores
RICARDO PERRIER

CARUARU - No duelo dos tricolores ontem, no Estádio Antônio Inácio de Souza, em Caruaru, em partida válida pelo Hexagonal da Morte, o Santa Cruz levou a melhor e acabou derrotando o Porto por 2x1. Diante do gramado encharcado, que impossibilitou o toque de bola, os gols acabaram surgindo em três penalidades. Com o resultado, o time coral afasta definitivamente qualquer possibilidade de rebaixamento e entra de vez na luta pela terceira colocação geral na competição.

Enquanto o gramado deu condições de jogo, as duas equipes até que mostraram um bom futebol. Aos oito minutos, numa boa descida do ataque coral, o atacante Thiago Capixaba acabou sendo derrubado pelo zagueiro Gonçalves, e o árbitro assinalou a penalidade. O próprio Thiago foi para a cobrança, com direito à paradinha, tocando do lado direito do goleiro Danilo, que caiu para o outro lado, abrindo o marcador para o Tricolor do Arruda, aos nove minutos.

Por volta dos 22 minutos, a chuva engrossou e começou a castigar o gramado, prejudicando a qualidade técnica da partida. A água acabou acordando o Porto, que passou a pressionar em busca do empate, que surgiu também numa penalidade, logo após o zagueiro Leandro Biton segurar o zagueiro Gonçalves dentro da área. Joélson se encarregou da cobrança mandando do lado direito do goleiro Jaílson, aos 37 minutos.

A chuva ficou ainda mais forte na etapa complementar e, aos 13 minutos, Thiago Capixaba fez o cruzamento da direita, e o lateral-esquerdo Arlindo acabou atropelando o lateral-direito Willian, em mais uma penalidade assinalada na partida. Mais uma vez, o próprio Capixaba bateu e definiu o placar.

Ficha Técnica


Porto 1
Danilo; Val, Gonçalves, Stanley e Arlindo; Cosme (Mauro Sairé), Rômulo, Diego (Juninho) e Márcio (Marcos Paraná); Marcos e Jaílson.
Técnico: Erasmo Forte

Santa Cruz 2
Jaílson; William, Leandro Biton, Chiquinho e Max (Alexandre); Memo, Alexandre Oliveira, Bruno e Miller (George); Thomas Anderson e Thiago Capixaba (Alan).
Técnico: Fito Neves.

Local: Estádio Antônio Inácio de Souza
Àrbitro: Sebastião Rufino Filho; Assistentes: José Pedro Wanderley e Ricardo Menezes
Gols: Thiago Capixaba, aos 8 do 1° e aos 16 do 2º tempo; Joélson, aos 37 do 1° tempo
Cartões amarelos: Val, Stanley, Cosme e Marcos Paraná (Porto); Leandro Biton, Chiquinho, Bruno e Thiago Capixaba e Alexandre (Santa Cruz)
Cartões vermelhos: Marcos Paraná (Porto) e Leandro Biton (Santa Cruz)
Renda e público: não divulgados

Nenhum comentário: