terça-feira, 8 de abril de 2008

Thiago Capixaba vira o novo xodó da torcida coral

Aguinaldo Lima/Arquivo Folha


Jogador marcou seis gols em cinco partidas disputadas pelo Santa
Atacante balançou as redes adversárias em todos os jogos que participou, exceção ao do Sete de Setembro
GUSTAVO LUCCHESI

Carente de um grande ídolo desde que Marcelo Ramos deixou o clube, no início do Brasileiro da Série B do ano passado, os torcedores do Santa Cruz parecem, finalmente, ter achado o seu novo grande amor. Tendo passado por uma grande desilusão no início da temporada, com o atacante Rafael Rebelo, talvez iludidos pela carência, aliada aos quatro, e únicos, gols marcados nos cinco primeiros jogos do atleta com a camisa coral, a torcida parece estar conhecendo o seu novo grande e verdadeiro ídolo para a temporada 2008. Apesar de curto, já que a relação ainda não completou nem um mês, com o atleta tendo aportado no Arruda no dia 12 do mês passado, o relacionamento com o atacante Thiago Capixaba, 22, anda as mil maravilhas e continua caminhando para se tornar inesquecível.

Com seis gols marcados em apenas cinco jogos pelo Tricolor, o centroavante já é o artilheiro do clube em 2008, com a excelente média de 1,2 gol por jogo, ou seja, um tento a cada 75 minutos. “É uma excelente marca, mas o mais importante é ajudar o Santa Cruz”, disse Thiago.

Mesmo tendo chegado como artilheiro provisório do Campeonato Paraibano deste ano, pelo Queimadense, com a excelente marca de 11 gols marcados em dez jogos disputados, o atleta teve que vencer as explicáveis desconfianças dos torcedores tricolores, até pelo péssimo momento que, o ainda xodó, Rebelo atravessava. E mesmo com o primeiro encontro acontecendo à distância, contra o Vera Cruz, no dia 16 de março, em Vitória de Santo Antão, não demorou para Capixaba mostrar que queria algo sério e que não veio ao Recife a passeio. Com apenas 18 minutos representando as cores do Santa, o atacante já marcou o seu primeiro gol, diante do Galo das Tabocas, não parando por aí. Das cinco partidas que disputou, o atleta só não deixou sua marca na vitória por 1x0, diante do Sete de Setembro.

Mesmo com a excelente fase, o artilheiro tomou o terceiro cartão amarelo no último jogo, diante do Porto, e não estará à disposição do treinador coral, Fito Neves. Mesmo caso dos laterais-esquerdos Chiquinho e Alexandre Aguiar. Já o volante Leandro Biton foi expulso e também desfalca o Tricolor diante do Vera Cruz, domingo, no Arruda.

REUNIÃO
Está marcada para hoje, às 18h30, no auditório da sede do Santa Cruz, a reunião do grupo de trabalho formado na semana passada, por 17 tricolores, entre atuais e ex-dirigentes. O atual presidente da Cobra Coral, também membro do grupo, Édson Nogueira, o Edinho, irá apresentar um material atualizado sobre a situação real dos nove departamentos do clube.

Nenhum comentário: