Aguinaldo Lima/Arquivo Folha | Jogador marcou seis gols em cinco partidas disputadas pelo Santa |
Atacante balançou as redes adversárias em todos os jogos que participou, exceção ao do Sete de Setembro | |
GUSTAVO LUCCHESI | |
Carente de um grande ídolo desde que Marcelo Ramos deixou o clube, no início do Brasileiro da Série B do ano passado, os torcedores do Santa Cruz parecem, finalmente, ter achado o seu novo grande amor. Tendo passado por uma grande desilusão no início da temporada, com o atacante Rafael Rebelo, talvez iludidos pela carência, aliada aos quatro, e únicos, gols marcados nos cinco primeiros jogos do atleta com a camisa coral, a torcida parece estar conhecendo o seu novo grande e verdadeiro ídolo para a temporada 2008. Apesar de curto, já que a relação ainda não completou nem um mês, com o atleta tendo aportado no Arruda no dia 12 do mês passado, o relacionamento com o atacante Thiago Capixaba, 22, anda as mil maravilhas e continua caminhando para se tornar inesquecível.
Com seis gols marcados em apenas cinco jogos pelo Tricolor, o centroavante já é o artilheiro do clube em 2008, com a excelente média de 1,2 gol por jogo, ou seja, um tento a cada 75 minutos. “É uma excelente marca, mas o mais importante é ajudar o Santa Cruz”, disse Thiago.
Mesmo tendo chegado como artilheiro provisório do Campeonato Paraibano deste ano, pelo Queimadense, com a excelente marca de 11 gols marcados em dez jogos disputados, o atleta teve que vencer as explicáveis desconfianças dos torcedores tricolores, até pelo péssimo momento que, o ainda xodó, Rebelo atravessava. E mesmo com o primeiro encontro acontecendo à distância, contra o Vera Cruz, no dia 16 de março, em Vitória de Santo Antão, não demorou para Capixaba mostrar que queria algo sério e que não veio ao Recife a passeio. Com apenas 18 minutos representando as cores do Santa, o atacante já marcou o seu primeiro gol, diante do Galo das Tabocas, não parando por aí. Das cinco partidas que disputou, o atleta só não deixou sua marca na vitória por 1x0, diante do Sete de Setembro.
Mesmo com a excelente fase, o artilheiro tomou o terceiro cartão amarelo no último jogo, diante do Porto, e não estará à disposição do treinador coral, Fito Neves. Mesmo caso dos laterais-esquerdos Chiquinho e Alexandre Aguiar. Já o volante Leandro Biton foi expulso e também desfalca o Tricolor diante do Vera Cruz, domingo, no Arruda.
REUNIÃO
Está marcada para hoje, às 18h30, no auditório da sede do Santa Cruz, a reunião do grupo de trabalho formado na semana passada, por 17 tricolores, entre atuais e ex-dirigentes. O atual presidente da Cobra Coral, também membro do grupo, Édson Nogueira, o Edinho, irá apresentar um material atualizado sobre a situação real dos nove departamentos do clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário