segunda-feira, 19 de maio de 2008

Alexandre diz sim para o Santa Cruz

Marcos Pastich/Arquivo Folha


Mesmo com salários atrasados, capitão coral optou por permanecer no Arruda
Jogador deu voto de confiança à diretoria do Tricolor
GUSTAVO LUCCHESI
Após temer a perda do seu capitão e atual ídolo coral por conta de salários atrasados e uma proposta feita pelo Gama, a diretoria do Santa Cruz conseguiu negociar e recebeu um “sim” do volante Alexandre Oliveira, garantindo a permanência do atleta para a disputa do Brasileirão da Série C. Em conversa rápida, o atleta e os dirigentes corais conseguiram chegar a um acordo para que as pendências salariais sejam resolvidas, fazendo com que Alexandre recusasse a proposta feita pelo Alviverde do Cerrado e optasse por continuar nas Repúblicas Independentes do Arruda.

Natural do município de Igarassu, o jogador sempre deixou claro que é torcedor coral desde pequeno e que um dos seus desejos como profissional era poder vestir a camisa do Mais Querido um dia, com o fator emocional pesando bastante na hora de decidir acreditar nos cartolas tricolores e continuar ajudando o seu time de coração. “Agradeci novamente ao empresário que queria me levar para o Gama, mas eu decidi continuar perto da minha família e ajudar o Santa Cruz, onde eu me sinto em casa”, declarou Oliveira, que disputou 16 jogos pelo Tricolor este ano, tendo marcado apenas um gol.

Homem de confiança do treinador Fito Neves e grande líder do elenco coral, a postura do volante agradou os dirigentes do clube. “O Alexandre é um cara experiente e que sabe sentar e conversar abertamente. Além de ser uma pessoa com um caráter extraordinário, ele é peça fundamental para o time”, comentou Jomar Rocha, diretor de futebol.

Pegando o caminho contrário ao do capitão tricolor, o lateral-esquerdo Chiquinho não deve mais vestir a camisa da Cobra Coral. Com uma proposta feita pelo Ceará, o atleta, em conversa com a diretoria do Mais Querido, não demonstrou muito interesse em continuar no Arruda, com o fato dos salários atrasados também servirem para a sua “desmotivação”. “Vamos ter uma conversa final com Chiquinho amanhã (hoje). Tentaremos mantê-lo, pois é um atleta de qualidade, porém, a vontade tem que partir dele”, disse Jomar. A situação dos laterais Rafael Mineiro e William também devem ser definidas hoje.

Arpe

Tendo conseguido a liberação de R$ 200 mil, desde a última sexta-feira, referentes à segunda das três parcelas do Pernambuco Dá Sorte, o Santa Cruz deve ter o valor depositado em sua conta hoje, no mais tardar amanhã, segundo o presidente coral, Édson Nogueira. A verba estava presa à Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe) desde o ano passado e será utilizada, prioritariamente, para pagar uma parte do salários atrasados dos atletas e funcionários do clube.

Nenhum comentário: