Clube vai tentar cancelar a liminar de tutela antecipada que o atacante conseguiu
Esta deve ser uma semana repleta de novidades no Santa Cruz. Além de algumas contratações, o principal destaque do time no final do Campeonato Pernambucano, o atacante Thiago Capixaba, pode retornar ao Arruda. É que o diretor jurídico do clube, Eduardo Lopes entra, provavelmente, hoje com um recurso na 20ª Vara do Trabalho tentando derrubar a liminar que o jogador conseguiu concedendo a tutela antecipada dos seus direitos federativos.
"Reunimos todas as documentações internas e também de fora do clube e vamos pedir a reconsideração da liminar. As informações prestadas pelo advogado do atleta não são verdadeiras e nós estamos levando todas as provas para a Justiça analisar", comentou Eduardo Lopes.
Adriano Aquino, advogado de Thiago Capixaba, conquistou a liberação antecipada na sexta-feira (09), mas até então o Santa Cruz ainda não tinha sido notificado da decisão. A alegação do atacante para se livrar do clube tricolor se baseia no atraso de salários, FGTS, INSS e também a não assinatura da carteira de trabalho. O curioso é que, de acordo com a Lei Pelé, um jogador de futebol profissional só tem direito ao seu liberatório quando completar três meses de salários ou encargos atrasados.
Capixaba chegou no Arruda em 11 de março e, segundo o clube, tinha recebido 60% dos seus vencimentos antes mesmo de completar seu primeiro mês de trabalho. "Não assinamos a carteira porque ele, simplesmente, não trouxe para o clube. Sempre dizia uma desculpa. Isso, por si só não é motivo para rescisão de contrato, pois nós tínhamos seu contrato registrado na FPF, pagamos todas as taxas e temos todos os recibos e comprovantes para justificar tudo que o clube gastou. Ele não podia ser despejado, com alegou, se não tinha nem dois meses no clube quando entrou com o processo", completou o advogado coral.
Arruda liberado
CBF libera Arruda para Série C
Aos poucos, as boas notícias começam a acontecer para alívio da diretoria do Santa Cruz. Na última sexta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o primeiro levantamento aprovando a liberação de 13 entre os 74 estádios onde serão disputadas partidas da Série C do Brasileiro. Apenas 20% da totalidade dos estádios já receberam o sinal verde, pois apresentaram os laudos da Polícia Militar, Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros. Entre eles está o José do Rego Maciel (Arruda), do Santa Cruz.
Veja aqui as lista dos estádios já aprovados
Estádio - Clube
Arena da Floresta - Rio Branco-AC
Arruda - Santa Cruz-PE
Brinco de Ouro - Guarani-SP
Correão - Bacabal-MA
Eco Estádio - J.Malucelli-PR
Floro de Mendonça - Fast Clube-AM
Glicério Marques - Cristal-AP
Lourival Batista - Confiança / Sergipe-SE
Nilton Santos - Palmas-TO
Nhozinho Santos - Sampaio Correira-MA
Rei Pelé - CSA-AL
Romeirão - Icasa-CE
14 de Dezembro - Toledo-PR
segunda-feira, 19 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário