Marcos Pastich | Com uma liminar judicial contra, votação não tem sustentação no Arruda |
Apesar da mobilização, Edinho não deve deixar o cargo | |
GUSTAVO LUCCHESI | |
De pouco adiantou todo o esforço da oposição para tirar o atual presidente executivo do Santa Cruz, Édson Nogueira, o Edinho, do cargo. Com um público presente bem abaixo do esperado e uma liminar concedida a favor de Edinho desde a última sexta-feira - expedida pelo desembargador Silvio de Arruda Beltrão, suspendendo a realização da Assembléia Geral Extraordinária -, os opositores não se abalaram e resolveram realizar a assembléia, mesmo que simbolicamente, ontem, no local onde ficavam as antigas lojinhas, já demolidas, de frente para a avenida Beberibe.
O encontro aconteceu praticamente na calçada pelo fato de os oposicionistas terem encontrado os portões de acesso ao auditório coral trancados com cadeados e correntes. A movimentação nas mediações da avenida Beberibe começou às 15h, com um carro de som convocando os torcedores que apoiavam a saída de Edinho da presidência coral. Em seguida, os opositores, comandados pelo jornalista Fernando Veloso, presidente da confraria Ninho das Cobras, solicitou a presença de um carro-pipa para fazer uma faxina no local. “Isso é para limpar toda a sujeira que Edinho colocou no clube”, gritavam os presentes. “Essa votação é juridicamente legal, já que ninguém foi notificado sobre a sua suspensão. Se Edinho perder, o vice dele, Fred Arruda, assume imediatamente”, declarou Veloso.
Às 18h foi feita a segunda e última chamada para a “assembléia”. Após cumprir os protocolos estatutários, os cerca de 150 sócios presentes começaram a votação para decidir sobre a destituição ou não de Édson Nogueira do cargo. Os que alegaram não conseguir regularizar as suas mensalidades pelo fato de o clube estar fechado, tiveram os seus votos separados, com eles passando a valer assim que as inadimplências forem pagas. Após a apuração total dos votos, 127 sócios em dia votaram a favor da saída de Edinho, com nenhum voto computado a favor de Edinho. Já quanto aos inadimplentes, 45 pediram a saída de atual presidente, com apenas um voto a favor da sua permanência. “Vamos enviar o resultado da votação para a Justiça decidir se vai valer”, encerrou Fernando Veloso.
EDMUNDO
Mesmo com os dirigentes tricolores não confirmando a negociação, o atacante Edmundo, vice-artilheiro do Estadual 2008, com 12 gols, atuando pelo Ypiranga, pode estar bem próximo de vestir a camisa da Cobra Coral. Segundo informações, o atleta interessa aos cartolas corais e pode ser anunciado como mais um reforço que se destacou pela equipe de Santa Cruz do Capibaribe.
Tricolor estréia na Copa Pernambuco
Com o intuito de atuar como laboratório para formar a equipe que disputará a Série C, além de servir de alento para os sedentos torcedores tricolores, já que o time só estréia na Terceirona no dia 6 de julho, o Santa Cruz entra em campo hoje, às 16h, diante do Atlético Pernambucano, no Arruda. O adversário é um dos novatos no Estado, tendo apenas dois anos de existência, porém, já possuindo uma das melhores estruturas do Interior. O grande mandatário do Atlético é um velho conhecido dos tricolores, o ex-vice presidente coral, Alberto Lisboa.
Essa é a primeira partida oficial do Tricolor diante da sua torcida, desde o fim do Estadual 2008, quando derrotou o Centro Limoeirense por 3x0, no dia 19 de abril. O provável time coral é: Jaílson; Leandro Biton, Douglas e André; Fabinho, Allan Reuber, Nêgo, Juninho e Adeíldo; Yuri e Foguinho. Atletas como Thomas Anderson e Memo atuarão pelos juniores, contra o Náutico, na preliminar da Copa PE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário