sexta-feira, 9 de maio de 2008

Capixaba comunica retorno ao Arruda

Destaque do time tricolor no Estadual, atacante deve chegar ao Recife até amanhã, após seu agente ter tido promessa de estabilidade financeira no clube, graças ao apoio da FPF

Depois de praticamente uma semana de quebra-de-braço, o atacante Thiago Capixaba comunicou à diretoria do Santa Cruz o seu retorno ao clube. O jogador, grande revelação da equipe na reta final da Série A1 do Campeonato Pernambucano – marcou oito gols em seis partidas do hexagonal da morte –, desembarca no Recife no máximo amanhã à tarde.

O atual representante do atleta, o agente paraibano Carlos Gonzaga, estará hoje na capital pernambucana para conversar com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). De Carlos Alberto Oliveira, ouvirá as garantias financeiras que a entidade proporcionará aos tricolores, conseqüentemente ao próprio Capixaba, durante a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

O suporte oferecido pela FPF ao clube coral foi fechado ontem. O Santa Cruz receberá ajuda para completar o pagamento dos salários atrasados e para buscar a contratação de peças importantes. Caras novas podem, inclusive, surgir hoje. “Sem dúvida, vai nos dar um alívio no caixa”, declarou o diretor Constantino Júnior.

Para pressionar ainda mais e convencer Thiago a voltar, os dirigentes colocaram um antigo parceiro do atacante no circuito. O homônimo Thiago Borella, que levou Capixaba para o Araçatuba-SP e indicou a sua transferência ao Queimadense-PB, equipe anterior ao Santa Cruz, teve uma longa conversa com o atleta pelo telefone.

O lateral-direito Rafael Mineiro também acertou os ponteiros e vai permanecer no Arruda. “Estamos mostrando aos jogadores que temos condições de manter os pagamentos em dia durante a competição. Talvez o aperto financeiro seja agora, mas tudo será devidamente contornado. Aqui não há pessoas desonestas”, disse Constantino.

Além do suporte da Federação, o Santa Cruz contará com o Todos com a Nota na Série C. O programa governamental concederá R$ 3,5 ao clube por bilhete, dos 25 mil disponibilizados nos jogos do Arruda.

Somente na primeira fase, que começa em 6 de julho e termina no dia 27 de julho, os tricolores podem arrecadar até R$ 262,5 mil, sem contar os ingressos vendidos.

GRUPO

O técnico Fito Neves comentou sobre os adversários do time na primeira fase. “O Campinense-PB, sabemos que é uma equipe muito forte e está disputando a final do Paraibano. O Central, tivemos a experiência de enfrentá-los e constatar sua força. Já o Potiguar de Mossoró-RN, confesso não ter muito conhecimento sobre essa equipe e vou começar a colher as informações necessárias.”

Justiça mantém realização de assembléia


O departamento jurídico do Santa Cruz solicitou liminar para tentar impedir a realização da Assembléia Geral Extraordinária da próxima terça-feira, em que os sócios decidem sobre a destituição do presidente executivo Édson Nogueira. O juiz José Júnior Florentino Santos Mendonça, entretanto, negou a antecipação dos efeitos da tutela.

De acordo com o titular da 29ª Vara Cível, os argumentos apontados eram falhos: “(...) do atento cotejo dos textos estatutários à luz dos atos de convocação atacados, não diviso, embora numa análise ‘a priori’ e não exauriente, materializados os vícios apontados (pelos advogados corais). Posto isto, indefiro a antecipação reclamada”.

A convocação foi feita por um grupo de 275 sócios, no final de março, insatisfeitos com as realizações da administração Édson Nogueira à frente do clube. Edinho foi eleito presidente do Santa Cruz e assumiu o posto em dezembro de 2006, sucedendo Romero Jatobá Filho. O mandato, a princípio, vai até 31 de dezembro deste ano.

A oposição iniciou ontem propaganda nas rádios locais, sobretudo nas que mantêm transmissões e resenhas esportivas, convocando os associados a participarem da Assembléia Geral Extraordinária. A narração das inserções é feita pelo conselheiro colaborador Fernando Veloso, um dos articuladores do movimento de destituição.

Um comentário:

Unknown disse...

Estou cansado dessas essas atitudes de jogadores que não aparecem nas apresentações do clube. Sei que não estamos enfrentando uma boa fase, principalmente em contratar jogadores consagrados, mais aturar essas atitudes de caras que se acham gênios da bola e dificil. Será que teremos dele o que desejamos: Garra e força de vontade de jogar no Santa ?