Diego Nigro | Tricolor massacrou o Catende, por 7x1, e venceu primeira na Copa Pernambuco |
Cerca de 3.500 torcedores puderam conferir os sete gols marcados pelo time coral, ontem à tarde, no Arruda | |
GUSTAVO LUCCHESI |
Utilizando pela primeira vez os principais atletas de seu elenco, desde o fim do Estadual 2008, o Santa Cruz conquistou a sua primeira vitória na Copa Pernambuco, ontem, no Arruda, ao massacrar o Catende, por 7x1. Apesar da goleada e das estréias de Gonçalves, Stanley, Juninho e Edmundo com a camisa coral, quem acabou roubando a cena mesmo foram os cerca 3.500 torcedores, que fizeram questão de empurrar o time em busca do seu primeiro triunfo na competição. O destaque da partida ficou por conta do trio vindo do Porto, que marcou seis gols no total, sendo dois para cada atleta. A atração de Catende, no mínimo curiosa, ficou por conta do apelido do autor do gol de honra dos visitantes, conhecido pelos companheiros de time como Pitoca, que ainda no primeiro tempo reclamou com o juiz e, como já tinha amarelo, foi colocado para fora.
Em relação aos donos da casa, vindo de uma derrota na estréia, diante do Atlético Pernambucano, em pleno Arruda, e de um vexatório W.O, sofrido contra o Decisão, no sábado passado, a cúpula coral resolveu levar a Copa PE a sério e resolveu utilizar todos os atletas do elenco profissional. A equipe titular foi formada por: Jaílson; Memo, Gonçalves e Stanley; Rafael Mineiro, Alexandre Oliveira, Gedeíl, Juninho e Esquerdinha; Thomas Anderson e Edmundo.
Iniciando a partida empurrado pelo entusiasmo da torcida, o Santa Cruz pressionou desde o início e não demorou muito para ter sua primeira chance. Após um pênalti marcado a favor do Mais Querido, o meia Juninho foi para a cobrança e acabou desperdiçando a chance. Porém, logo em seguida, o zagueiro Gonçalves aproveitou uma confusão dentro da área e chutou para abrir o marcador. Minutos depois, o árbitro Jânio Lucena, um dos pontos negativos do confronto, tendo uma péssima atuação, marcou pênalti inexistente do goleiro Jaílson no atacante adversário. A missão de realizar a cobrança foi dada a Pitoca, que não quis saber de conversa e colocou para dentro. Em seguida, Juninho, por duas vezes, marcou em favor do Santa. No fim do primeiro tempo, foi a vez de Thomas Anderson deixar a sua marca. Na etapa final, a Cobra Coral ampliou com dois gols de Stanley e mais um de Gonçalves.
EDINHO
O presidente coral, Édson Nogueira, o Edinho, continua em São Paulo buscando a contratação de reforços e tentando fechar contrato com um patrocinador e um novo fornecedor de material esportivo, o Champs. Porém, apesar dos esforços do mandatário coral, a resposta definitiva das negociações só sai hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário