sexta-feira, 30 de maio de 2008

Torcida apóia os reforços corais

Bastou colocar os reforços em campo, que a torcida do Santa Cruz compareceu ao Arruda em bom número e ofereceu uma prova do quão importante pode ser nos jogos da Série C do Campeonato Brasileiro. O confronto de ontem foi contra o Catende, no Arruda, pela terceira rodada da Copa Pernambuco. Mesmo assim, cerca de 2,5 mil pessoas, postadas no setor reservado aos sócios, estiveram no estádio para conferir a goleada por 7x1. Não houve cobrança de ingressos.

Na Terceira Divisão, a diretoria quer transformar a torcida em um dos fatores decisivos a favor do time. Tanto que vai anunciar na próxima semana uma promoção para quem adquirir de uma vez os ingressos para os três jogos da primeira fase marcados para o Arruda. Além disso, haverá outros 30 mil bilhetes por partida reservados para o programa governamental Todos com a Nota. O Santa recebe do governo do Estado R$ 3,50 por unidade trocada.

A presença da torcida ontem à tarde também forçou os jogadores a transformar uma partida aparentemente irrelevante em um jogo importante. “Não interessa qual é o campeonato, temos que jogar com seriedade todas as vezes que vestirmos essa camisa”, declarou o volante Alexandre, um dos remanescentes do grupo do Estadual. O jogador estava tão concentrado que chegou a exagerar nas reclamações com a arbitragem. “Jogar sério é a melhor forma de respeitar o adversário e a torcida.”

Os zagueiros Stanley e Gonçalves, o meia Juninho e o atacante Edmundo atuaram pela primeira vez. Cada um dos componentes da zaga marcou duas vezes, enquanto o meio-campista fez mais um. Os outros dois gols da goleada foram feitos pelo atacante Thomas Anderson, também remanescente. Rodrigo descontou para o Catende. No domingo, o time volta a entrar em campo pela quarta rodada, diante do Atlético Pernambucano, em Carpina.

A idéia do técnico Fito Neves, daqui para frente, é utilizar o grupo principal somente nos fins de semana. Nos compromissos de meio de semana, o time será composto por integrantes das categorias de base. “Não podemos tirar parâmetros de um jogo contra o Catende. Serviu para que os jogadores comecem a se familiarizar com os torcedores e o campo de jogo”, disse o treinador. O único que falta estrear é o volante Garrinchinha. O volante Gedeil participou do seu segundo jogo.

Com a vitória sobre o Catende, o Santa Cruz pulou para a terceira colocação do Grupo B da Copa Pernambuco. O time tem três pontos contabilizados e um saldo positivo de quatro gols. O líder é o Atlético Pernambucano, com sete pontos. A vice-liderança é ocupada pelo Catende, com quatro pontos. O lanterna é o Decisão, com os mesmos três pontos dos corais, mas saldo negativo de sete. Somente os dois primeiros seguem para a fase seguinte

“Decisão” fora das quatro linhas
O presidente executivo do Santa Cruz, Édson Nogueira, acredita que uma possível campanha vitoriosa na Série C do Campeonato Brasileiro pode começar esta tarde, em São Paulo, bem longe das quatro linhas. De acordo com o dirigente, há 80% de chance para firmar acordos com novos parceiros que podem trazer melhores condições de trabalho, tanto do ponto de vista financeiro quanto técnico. O dirigente já adiantou que o seu retorno ao Estado depende do resultado das reuniões de hoje. Se tudo der certo, ele já segue para o Sul do Brasil com o intuito de viabilizar a contratação de mais reforços.

Edinho está em São Paulo desde o início da semana e tem participado de seguidas reuniões com possíveis patrocinadores. Também tenta negociar com um novo fornecedor de material esportivo. “Não vim aqui especificamente para fechar novas contratações. A idéia é buscar parcerias que nos ofereçam a condição de correr atrás de jogadores de bom nível. Posso dizer que amanhã (hoje) é o dia decisivo. Mas, pelas conversas até o momento, estou otimista que conseguiremos alcançar os objetivos. Falta muito pouco para chegarmos a uma conclusão. Os ventos começam a soprar a nosso favor.”
REFORÇOS

A idéia da diretoria é trazer pelo menos oito jogadores até o final da próxima semana. O número pode aumentar ainda mais com a aproximação da estréia na Terceira Divisão. Os tricolores estão urgentemente atrás de um goleiro, um lateral-esquerdo, dois zagueiros, dois meias e dois atacantes. Desde o término da Série A1 do Campeonato Pernambucano, chegaram os zagueiros Stanley e Gonçalves, os volantes Gedeil e Garrinchinha, o meia Juninho e o atacante Edmundo. O lateral-esquerdo Adeíldo e o meia Jorge Henrique também foram apresentados, mas não permaneceram.

Nenhum comentário: