O resultado foi elástico, mas é o que menos importa. O que chamou a atenção ontem, no Arruda, não foi o resultado de 7 x 1 para o Santa Cruz diante do Catende, pela terceira rodada da Copa Pernambuco. A disposição dos jogadores em campo teve um fator crucial: o excelente público para uma partida despretensiosa, em uma quinta-feira, às 15h e, principalmente, para ver um time que vem passando por problemas estruturais, políticos e econômicos fortíssimos. Mais de três mil tricolores praticamente tomaram o setor de sociais. O incentivo veio como prova do que pode estar por vim na Série C do Brasileiro. Arruda lotado em todos os jogos do Santa Cruz.
Garotada vinda do porto estreou com a camisa do santa na sonora goleada sobre o fraco catende, ontem à tarde, no Arruda. Foto: Edvaldo Rodrigues/DP/D.A. Press |
E foram exatamente os jogadores do Porto que fizeram a diferença na partida. Stanley (2), Gonçalves (2) e Juninho (2), além do prata-da-casa Thomas Anderson marcaram os gols corais. Pitoca, de pênalti, marcou o gol de honra do Catende. Pelo incentivo das arquibancadas e a quantidade de aplausos ao final do jogo, os reforços agradaram ao torcedor. Claro que ainda é cedo para avaliar. O time ainda deve ganhar mais qualidade. Porém, para início de preparação, já deu para sentir que o Santa Cruz começa a ter um esboço para a terceirona.
Mesmo assim, o técnico Fito Neves fez questão de frisar que a equipe ainda está longe do ideal e que ainda está no começo da preparação. "A partir da próxima segunda-feira vamos intensificar os trabalhos com bola. Colocaremos o time principal apenas nos jogos no domingo pela Copa Pernambuco. Os do meio de semana servirão como observação para outros jogadores", avaliou.
Boa Notícia - Hoje, provavelmente, o presidente Edson Nogueira deve anunciar algumas boas notícias para a torcida tricolor. Leia-se aí contratação de um atacante, um goleiro e também um lateral-esquerdo. Edinho retorna de São Paulo onde manteve contato com uma nova fornecedora de material esportivo - tudo indica que seja a Champs, que veste Avaí-SC, Brasiliense-DF, Guarani-SP, Portuguesa-SP, Ipatinga-MG, entre outros clubes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário