quinta-feira, 29 de maio de 2008

Jardel não faz mais parte dos planos do Santa Cruz

Anderson Brito/Folha Imagem



Atleta vai precisar passar dois meses recuperando a forma física
Ex-atacante da Seleção assumiu, recentemente, que foi usuário de drogas
GUSTAVO LUCCHESI
Durou pouco a vontade coral de contar com o veterano atacante Jardel para integrar o elenco que irá disputar o Brasileiro da Série C. Apesar dos esforços dos dirigentes tricolores - inclusive com o presidente Édson Nogueira, o Edinho, tendo marcado para essa semana, uma viagem ao Ceará, cidade natal do atleta e onde ele vive atualmente -, o ex-atleta do Grêmio, Porto/ POR e Seleção Brasileira, resolveu não aceitar a proposta feita pelo Mais Querido e teve a sua vinda descartada em definitivo pelos dirigentes pernambucanos.
De acordo com a explicação do procurador do atleta, dada ao próprio Edinho, em conversa por telefone, ele decidiu que era melhor o atacante recuperar a forma física por completo, antes de retornar ao futebol, por qualquer clube que seja. Devido a essa decisão tomada pelo seu procurador, o atleta, que recentemente assumiu ter sido usuário de drogas, irá passar dois meses num centro de treinamento do Rio Grande do Sul, buscando melhorar a parte física. Com isso, Edinho preferiu nem continuar a negociação, já que ele só poderia retornar aos gramados em meados de agosto. "Eu iria conversar com ele pessoalmente, mas ele decidiu não vir. Temos outros nomes engatilhados e vamos em busca deles", disse Edinho, por telefone, já que está viajando em busca de reforços desde a última terça-feira.
O mandatário coral, que tem o retorno ao Recife marcado para sábado, também revelou que está em negociação bastante adiantada com um patrocinador, que ao invés de injetar dinheiro nos cofres corais em troca de publicidade, usaria a contratação direta de atletas como moeda de troca com o Tricolor.
O presidente também confirmou que está tentando fechar com uma empresa de material esportivo e está conversando com três possíveis parceiros, porém, as negociações ainda não avançaram como ele queria. "Estamos 80% fechados com o patrocinador, faltam ainda alguns detalhes, mas creio que isso seja concretizado amanhã (hoje). Já em relação à empresa de material esportivo, estamos apenas conversando", finalizou Edinho.
Dentro de campo, o Santa Cruz entra em campo hoje, contra o Catende, às 15h, no Arruda, sedento para apagar a má imagem que está sendo deixada na Copa Pernambuco, após perder na estréia para o Atlético Pernambucano, por 1x0, e em seguida para o Decisão, por W.O. Passando a utilizar todos os principais atletas do elenco, a Cobra Coral tenta marcar o seu primeiro ponto na disputa. Os portões serão abertos ao público.

THIAGO CAPIXABA
Dois dias após a publicação da matéria da Folha de Pernambuco, onde, através de indícios, foi levantada a hipótese de o atacante conhecido como Thiago Capixaba ter atuado no Guarani/SP, em 2006, com a identidade de Fábio dos Santos Cunha, o atleta continua sem se pronunciar sobre o assunto. Todos os seus celulares permanecem incomunicáveis. Nem mesmo o advogado que cuida da causa trabalhista que envolve o jogador e o Santa Cruz, Adriano Aquino, tem conseguido entrar em contato com o atacante.

Oposição coral leva o golpe final

A oposição ao atual presidente executivo do Santa Cruz, Édson Nogueira, sofreu seu último golpe ontem, e desistiu de tentar destituir Edinho do cargo antes do fim do seu mandato, que vai até o final deste ano. Os opositores, comandados por Fernando Veloso, presidente da Confraria Ninho das Cobras, tiveram a liminar, que tentava validar a Assembléia Geral Extraordinária, realizada no dia 13 deste mês, indeferida pela Justiça.
No ato, foi realizada a votação para que fosse decidida a saída ou não de Edinho, mesmo com o desembargador Silvio Beltrão tendo suspendido a realização da assembléia uma semana antes. "O sentimento é de frustração. Agora, só podemos ficar na torcida para que o pior não aconteça. Só espero que Edinho não nos leve para a Série D", disse Fred Arruda, vice-presidente coral, licenciado há quase um ano.

Um comentário:

Taddeu Vargas disse...

Para melhor esclarecimento, acessem: www.patjardel.com.br -lá está minuciosamente descrito o programa PAT JARDEL, que é um projeto de avaliação e treinamento na Escola Superior de Educação Física (ESEF), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Um dos maiores centros de excelência em pesquisas do exercício do mundo. Abraços.