Presidente tricolor dá troco na oposição e obtém liminar no TJPE suspendendo encontro que poderia tirá-lo do cargo
Depois de ter o pedido negado em primeira instância, o presidente do Santa Cruz, Édson Nogueira, conseguiu suspender em segundo grau, no Tribunal de Justiça de Pernambuco, por intermédio de um agravo de instrumento, a Assembléia Geral Extraordinária da próxima terça-feira. O encontro na sede coral, convocado por um grupo de 275 sócios, tinha o objetivo de destituir o mandatário tricolor do cargo.
A antecipação de tutela foi concedida pelo desembargador Silvio de Arruda Beltrão, contrariando decisão do titular da 29ª Vara Cível da Capital, José Júnior Florentino Santos Mendonça. Para decidir favoravelmente a Édson Nogueira, Beltrão alegou equívoco quanto aos prazos estabelecidos nos editais de convocação, desobediência aos processos legais e ausência clara dos responsáveis pelas publicações.
“(...) centrado nesses pontos obscuros e dada à inobservância de regras técnicas imprescindíveis a atribuir força vinculante ao instrumento de convocação, o que demonstra a plausibilidade dos argumentos recursais (“fumus boni iuris”) e, vislumbrando, ainda, o perigo que se avizinha dada à proximidade de realização da famigerada Assembléia, sem a apreciação das razões do recorrente em sede de Primeiro Grau, entendo que a proteção perseguida merece ser agasalhada”, argumenta o desembargador, em despacho.
O advogado de Edinho, Eduardo Lopes, acredita que não há mais tempo hábil para a oposição reverter os efeitos da antecipação de tutela até terça-feira.
A oposição, por outro lado, já iniciou a nova estratégia. “Há tempo hábil porque a Justiça trata com urgência as decisões liminares. O nosso advogado (Icleiber Calife) vai reunir o necessário no final de semana para darmos entrada na segunda-feira, quando teremos mais um ‘round’”, declarou o conselheiro colaborador Fernando Veloso, um dos articuladores da Assembléia Geral Extraordinária, no momento suspensa pelo TJPE.
O movimento tinha até iniciado propaganda nas rádios, principalmente as que mantêm transmissões e resenhas esportivas, convocando os associados a participarem do encontro. “É mais um ato inexplicável de Edinho. Não dá para entender por que se afasta tanto da torcida. Ninguém o quer por lá, mas ele se agarra, se agarra, se agarra”, completou Veloso.
Édson Nogueira foi eleito no final de 2006 e assumiu o posto no dia 9 de dezembro do mesmo ano, sucedendo Romero Jatobá Filho. Seu mandato está previsto para terminar em 31 de dezembro deste ano. Edinho, entretanto, conta com a possibilidade de concorrer à reeleição.
Thiago ganha na Justiça liberação
Se a gestão atual ganhou a batalha no que se refere à suspensão da Assembléia Geral Extraordinária, perdeu em outra frente. O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) concedeu liminar, ontem, desvinculando o atacante Thiago Capixaba do Santa Cruz. O jogador, uma das revelações do clube na reta final do Campeonato Pernambucano, está livre para negociar com outra equipe.
O departamento jurídico coral, que ainda não foi notificado da liminar, deve recorrer na próxima semana para tentar inverter a decisão. O TRT marcou a primeira audiência para o dia 6 de junho, exatamente um mês antes da rodada de abertura da Série C do Campeonato Brasileiro. Thiago é representado atualmente pelo agente paraibano Carlos Gonzaga.
Alheio às questões judiciais, o técnico do Santa Cruz, Fito Neves, mandou um recado ao atacante Thiago Capixaba, que deveria ter se reapresentado ao clube na última segunda-feira, mas que segue sem aparecer. O treinador, independentemente das decisões do TRT, deixou claro que não vai ficar esperando o retorno e pode até mesmo descartá-lo para a Terceirona.
Em conversas informais com dirigentes e pessoas mais próximas, o jogador prometeu chegar hoje. “Já vi muitos jogadores promissores aparecerem bem quando eram jovens. O mais difícil, porém, é seguir evoluindo e se manter por cima no futebol. Com esse comportamento, no início da carreira, Capixaba não vai a lugar nenhum”, declarou o comandante tricolor.
sábado, 10 de maio de 2008
Edinho consegue suspender assembléia
Marcadores:
Diretoria,
Jornal Do Commercio,
Notícias de Jornais
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário