segunda-feira, 12 de maio de 2008

Santa Cruz não terá grandes deslocamentos

Na primeira fase, time coral terá viagens apenas para Caruaru, Arapiraca (AL) e Mossoró (RN)

A primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro não reservou grandes surpresas ou viagens longas para o Santa Cruz. Além de viajar a Caruaru, os tricolores precisarão sair apenas para estados próximos no primeiro quadrangular: Paraíba e Rio Grande do Norte. O único desconforto é, com a carência de recursos do clube ou o apoio de grandes patrocinadores para oferecer suporte à competição, cumprir de ônibus esses trajetos para o Agreste pernambucano, Campina Grande-PB e Mossoró-RN.

Nem mesmo na segunda fase os caminhos devem ser tão longos. Se conquistar a classificação entre os dois melhores do Grupo 5, o time comandado pelo técnico Fito Neves, além de um integrante da própria chave original, vai cruzar com os dois melhores do Grupo 6, composto pelo pernambucano Salgueiro, o potiguar Santa Cruz, o paraibano Treze e o cearense Icasa. Na pior das hipóteses, a maior distância percorrida serão os 554 quilômetros até Juazeiro do Norte, segundo dados da Associação Brasileira das Concessionárias de Rodovias.

A complicação pode vir na terceira fase, com a possibilidade de cruzamento com as equipes baianas de Itabuna e Vitória da Conquista, distantes 1.004 e 1.247 quilômetros do Recife, respectivamente. Para essas ocasiões, entretanto, o clube conta com a promessa feita pelo ex-presidente coral e atual presidente da Futebol Brasil Associados, José Neves Filho. O dirigente disse no início da temporada que garantiria as possíveis passagens aéreas necessárias para participar da competição.

Já com o acesso ao octogonal, não haverá como escapar dos aeroportos. Participam equipes dos cruzamentos realizados entre times nordestinos próximos do Norte, equipes do Norte, Centro-Oeste, Sul e Sudeste.

BENEFÍCIO

O fato de não cruzar com as equipes do Sudeste na primeira fase, por conta da regionalização da Terceira Divisão, pode ser considerado um benefício para o Santa Cruz. Dos 18 times que conquistaram acesso à Série B na década atual, metade eram de São Paulo ou de Minas Gerais. O Nordeste conta com quatro ascensões. O Centro-Oeste tem três. O Norte e o Sul, por fim, colocaram somente um representante cada.

Nenhum comentário: