No apagar das luzes, o presidente do Santa Cruz, Edson Nogueira, conseguiu, na última sexta-feira, uma liminar no Tribunal de Justiça para impedir a realização da assembléia geral do clube, que estava marcada para amanhã. Hoje, a oposição deve dar a sua última cartada para tentar manter a assembléia, que tem como objetivo o afastamente de Edinho da chefia do Executivo do Santa. Segundo o conselheiro coral Fernando Veloso, que encabeça o grupo que tenta afastar Edson Nogueira da presidência, a oposição irá recorrer nesta tarde no TJ. Ontem à noite, ele se reuniu com o advogado do grupo para decidir as novas ações.
Oposicionistas acreditam que podem reverter decisão na justiça e confirmar assembléia para amanhã. Foto: Ricardo Fernandes/DP |
Fernando Veloso, porém, demonstrou otimismo em conseguir derrubar a liminar. "O 'jogo' está 1 x 1, porque conseguimos uma vitória na quinta-feira e eles, na sexta. Tempo ainda existe, e temos chance de reverter a situação", afirmou. Eduardo Lopes, porém, negou que o duelo esteja 'empatado'. "Não está empatado de jeito nenhum. Está 1 x 0 para a gente (situação), porque a nossa liminar está valendo", disse.
E as estratégias para os momentos finais "pré-assembléia" têm sido, por sinal, algo comum nas duas frentes, como deixou claro o vice-presidente jurídico do Santa Cruz, Eduardo Lopes. "É uma guerra. Cada um está procurando a sua melhor estratégia. Eu também vou me reunir com Edson Nogueira amanhã (hoje)", disse Lopes. E hoje, às 16h, o vice jurídico e o presidente coral irão dar uma entrevista coletiva sobre o assunto.
O advogado afirmou ainda que mesmo que a oposição derrube a liminar, existe uma grande chance de Edson Nogueira não comparecer à assembléia. "Isso ainda será decidido. Posso dizer que existe 50% de chance de ele não ir. Mas vamos conversar para ver a melhor solução. O que não pode é Edinho falar apenas 30 minutos lá, como eles (oposição) querem", finalizou.
Santa na Copa PE
O Santa Cruz irá estrear na Copa Pernambuco nesta quarta-feira, às 15h, diante do Atlético Pernambucano, no Arruda. Normalmente, Sport, Náutico e Santa Cruz disputam a competição com times mesclados de juniores e profissionais pouco aproveitados no time principal. Mas dessa vez, o Tricolor usará o grupo principal, que já iniciou os treinamentos para a Série C, que começará apenas em julho. O técnico Fito Neves, aliás, comandará hoje um coletivo para definir o time para a estréia na competição - jamais vencida pela Santa, que tem como melhor resultado um vice em 1998. Além do Atlético, também estão no Grupo B Decisão e Catende.
Nenhum comentário:
Postar um comentário