A pouco menos de dois meses da estréia na Série C do Campeonato Brasileiro, diante do Campinense, em Campina Grande, no dia 6 de julho, o clima político no Santa Cruz ferve. Hoje, a oposição vai entrar com um recurso no Tribunal de Justiça de Pernambuco na tentativa de obter uma liminar remarcando a Assembléia Geral Extraordinária. O encontro, que tinha o objetivo de pôr em votação com os sócios a cassação do mandato do presidente Edson Nogueira, Edinho, estava marcado para amanhã, mas foi cancelado devido a uma agravo de instrumento obtido pela situação. A antecipação da tutela foi concedida em segunda instância pelo desembargador Silvio de Arruda Beltrão, contrariando a decisão do titular da 29ª Vara Cível da Capital, José Júnior Florentino Santos Mendonça.
“A petição feita pelo advogado do Santa Cruz (Eduardo Lopes) induziu o desembargador. Vamos provar isso. Publicamos o edital na imprensa há 45 dias e protocolamos o processo no clube há 30 dias. Como o Santa Cruz diz que não sabe da Assembléia e que o presidente teve sua liberdade cerceada? Vamos entrar com um recurso hoje. A decisão pode sair no mesmo dia e estamos tranqüilos. A Assembléia vai acontecer sim”, disse o conselheiro Fernando Veloso, articulador do movimento oposicionista a Edinho.
No entanto, para Eduardo Lopes não há tempo hábil para uma reversão. “Pelo próprio procedimento do Tribunal, o agravo de instrumento será remetido a uma das câmaras cíveis para ter o mérito julgado, por isso acredito que será difícil mudar a decisão”, disse Lopes. A Assembléia Extraordinária foi convocada por um grupo de 275 sócios.
THIAGO CAPIXABA
Ainda na esfera judicial, o Santa Cruz tem outro problema para resolver hoje: o caso Thiago Capixaba. Os advogados do atacante conseguiram uma liminar na Justiça do Trabalho que o desvincula do tricolor.
“Seremos notificados do teor da sentença hoje e vamos nos defender até a última instância. Acredito que criaram uma situação fantasiosa, já que Thiago está há 45 dias no clube e a Lei Pelé diz que só com três meses de salários atrasados o jogador pode requerer seus direitos federativos na Justiça”, declarou Eduardo Lopes. A primeira audiência está marcada para o próximo dia 6 de junho.
Dentro de campo, a direção coral anunciou que oito reforços ainda serão contratados para a disputa da Série C. As prioridades são um goleiro, já que o clube conta apenas com o prata da casa Jaílson, e um zagueiro. O diretor de futebol Sylvio Belém declarou que a situação do lateral-direito Rafael Mineiro ainda está sendo estudada. Na última sexta-feira, a dispensa do jogador havia sido anunciada.
segunda-feira, 12 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário