quinta-feira, 8 de maio de 2008

Sai a tabela da Série C

Santa Cruz faz sua estréia diante do Campinense, no domingo, dia 6 de julho, em Campina Grande

A CBF divulgou ontem a tabela da Série C do Campeonato Brasileiro. O Santa Cruz ficou no grupo 5 e fará a sua estréia na competição no dia 6 de julho, um domingo, diante do Campinense, em Campina Grande. No mesmo grupo, o Central abre a competição diante do Potiguar, em Caruaru, também no domingo. Na rodada seguinte, os pernambucanos fazem o primeiro confronto local, no Arruda, na quarta-feira, dia 9.

Já o Ypiranga caiu no grupo 7 e estréia no dia 6 diante do ASA, em Arapiraca, interior de Alagoas. Atlético/BA e Confiança/SE completam a chave. O Salgueiro começa a Série C diante do Treze, em Salgueiro. Santa Cruz/RN e Icasa/CE são os outros integrantes do grupo 6. Os dois melhores de cada chave passam à fase seguinte da terceirona.

Capixaba - A relação entre o Santa Cruz e o procurador do atacante Thiago Capixaba, o empresário Carlos Gonzaga, está cada vez pior. Isso deve dificultar e muito a situação do jogador no clube. Ontem, dois outros atletas representados por Gonzaga se apresentaram no Arruda: Rogério (zagueiro) e Rafael Mineiro (lateral-direito). O primeiro conversou com a diretoria do clube e rescindiu o seu contrato. "Dispensamos ele pelo custo-benefício. Ganhava muito e só jogou uma vez", explicou Sylvio Belém, diretor de futebol. Já a situação de Rafael Mineiro será definida provavelmente hoje na reunião que a direção terá com o técnico Fito Neves.

O Diario procurou o empresário Carlos Gonzaga para ter mais informações sobre o paradeiro de Thiago Capixaba. O empresário informou que o jogador ainda está no Rio de Janeiro, com dengue, e por isso não se apresentou no clube.

Segundo o empresário será difícil Thiago Capixaba permanecer no Arruda para a Série C. O procurador dos atletas continua alegando que o jogador não recebeu os salários, assim como seus outros dois colegas. Gonzaga ainda adiantou que não vai mais no Arruda. "Não converso com nenhum diretor de futebol do Santa. Eles não apitam em nada. São três bonecos", desabafou, referindo-se a Sylvio Belém, Jomar Rocha e Constantino Júnior.

Já ovice-presidente jurídico do Santa Cruz, Eduardo Lopes, bate em outra tecla. O advogado coral deixa claro que Tiago Capixaba só sai da clube se alguém pagar a multa rescisória de R$ 2 milhões. O Santa Cruz tem direito a 30% deste valor, ou seja, R$ 600 mil. Lopes, inclusive, desmentiu as afirmações de Gonzaga. "Thiago, por exemplo, chegou quase na metade de março e recebeu 60% dos seus vencimentos", completou.

Nenhum comentário: