quinta-feira, 8 de maio de 2008

Santa cai na mesma chave do Central

CBF divulgou ontem os grupos da Série C, com os times pernambucanos enfrentando-se logo na primeira fase. Campinense-PB e Potiguar de Mossoró também são adversários

O Santa Cruz caiu na mesma chave do Central na Série C do Campeonato Brasileiro. O Campinense-PB e o Potiguar de Mossoró-RN são os outros dois integrantes do Grupo 5. A primeira rodada, marcada para o dia 6 de julho, reserva os jogos: Campinense x Santa Cruz e Central x Potiguar. A tabela foi divulgada ontem à noite pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Ypiranga, terceiro representante pernambucano na Série C do Brasileiro, caiu no Grupo 7. Vai disputar as duas vagas à próxima fase contra o Atlético de Alagoinhas-BA, ASA-AL e Confiança-SE. A Máquina de Costura estréia fora de casa, dia 6 de julho, contra o ASA. No mesmo dia, Atlético e Confiança se enfrentam em Alagoinhas.

O último representante do Estado na Terceira Divisão, completando a edição com o maior número de times locais na competição, caiu no Grupo 6. O Salgueiro terá pela frente como desafiantes o Santa Cruz-RN, o Icasa-CE e o Treze-PB. A primeira rodada, dia 6 de julho, será: Salgueiro x Treze e Santa x Icasa.

Como nos anos anteriores, os 64 participantes estão divididos em grupos de quatro. As equipes se enfrentam em turno e returno, passando os dois melhores classificados de cada chave para formar outros quadrangulares. A competição segue nos mesmos moldes até sobrarem oito times. Os sobreviventes disputam um octogonal para definir os quatro novos integrantes da Série B do Brasileiro.

Santa Cruz e Central se enfrentaram duas vezes na Série A1 do Campeonato Pernambucano deste ano, ambas pela segunda fase do primeiro turno da competição. No dia 6 de fevereiro, no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, a Patativa venceu por 2x0. A volta ocorreu dia 1º de março, no Arruda, e terminou empatada por 2x2.

Diferentemente dos últimos anos, com a criação da Série D para 2009 há uma espécie de rebaixamento este ano. Aqueles que não alcançarem pelo menos o terceiro quadrangular da Série C terão de participar da nova divisão para tentar subir. Ainda está faltando definir um representante de Rondônia, Roraima e Pará e dois do Piauí.

Clube acerta ponteiros com FPF

Representantes do Santa Cruz terão uma reunião primordial com integrantes da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), por volta do meio-dia de hoje. A intenção é consolidar os parâmetros de apoio da entidade para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

Houve conversas anteriores entre o presidente coral, Édson Nogueira, e o presidente da FPF, Carlos Alberto Oliveira. “Precisamos saber, agora, até onde pode chegar o nível das nossas contratações para a Série C do Campeonato Brasileiro. Qual vai ser o suporte realmente”, explicou o presidente do Santa.

Após o término da Série A1 do Campeonato Pernambucano, no dia 23 de abril, o treinador Fito Neves permaneceu até a última terça-feira no interior de São Paulo. Estava descansando junto a familiares, mas aproveitou para identificar possíveis reforços nas equipes locais.

A direção tricolor também estuda a possibilidade de tornar o departamento de futebol autônomo, uma sugestão do ex-presidente do clube e atual presidente da Futebol Brasil Associados (FBA), José Neves Filho. “Precisam provar que é um projeto auto-sustentável”, opinou o presidente.

CAPIXABA

O retorno de Thiago Capixaba para o Arruda, que deveria ter ocorrido na última segunda-feira, ainda não está certo. O clube trava uma quebra-de-braço com o representante do jogador, Carlos Gonzaga, desde o último fim de semana. O agente alega que o Santa não cumpre acertos financeiros.

Rosembrik no São Caetano


De olho nas disputas da Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro, o São Caetano anunciou ontem a contratação de mais dois reforços: o atacante Vandinho e o meia Rosembrik, ex-Santa Cruz e Sport. Vandinho iniciou a temporada de 2008 defendendo as cores do Noroeste-SP, com quem foi vice-campeão do interior do Campeonato Paulista, e agora assinou um contrato de três anos com o Azulão. Já Rosembrik vinha atuando no Santa Cruz e seu compromisso com a equipe do ABC será até o final do Paulistão de 2009. Ambos serão apresentados hoje pela manhã.

Nenhum comentário: