segunda-feira, 5 de maio de 2008

Thiago não aparece no Santa por enquanto

O atacante Thiago Capixaba não vai se apresentar ao Santa Cruz hoje, data marcada para o retorno aos trabalhos depois de uma antecipação de férias de 12 dias. De acordo com o seu representante, Carlos Gonzaga, o jogador está no Rio de Janeiro e se recupera de uma dengue. Mas o agente Fifa deixa claro que este não é o único motivo para a ausência, casos também do lateral-direito Rafael Mineiro e do zagueiro Rogério, igualmente vinculados a Gonzaga.

Rafael Mineiro descansa em Marília, interior de São Paulo, enquanto Rogério está na Bahia. “Os jogadores cumpriram sua parte em 100% nessa campanha do Santa Cruz no Pernambucano. O mesmo não vem ocorrendo do outro lado. Não quero especificar, mas precisamos conversar sobre várias coisas. Só que a minha conversa não é com diretores de futebol. Falo diretamente com o presidente (Édson Nogueira), quem decide as coisas de fato por lá”, declarou Gonzaga.

O agente, aliás, reclama da dificuldade que vem encontrando para falar com Edinho. Disse, inclusive, que tentou ligar para o mandatário no começo da tarde de ontem, mas não conseguiu. “Vocês conseguem falar com ele por aí?”, perguntou à reportagem do Jornal do Commercio. “Não conhecia esse presidente. Só acertei por conta do pedido de Fito Neves (técnico coral). Preciso saber como vai ficar a situação dos meninos nesses dois meses de intervalo para a Série C.”

O Santa alega ter um contrato em vigor com Thiago Capixaba até dezembro de 2009. Argumenta que possui 30% dos direitos econômicos. No andamento do Pernambucano, surgiram rumores de um suposto interesse do Cruzeiro no futebol do atleta. “Não tem nada disso. Os Perrella (família ligada ao clube mineiro) têm boa relação comigo e teriam me procurado diretamente. Quanto ao que falam sobre o contrato, digo apenas que tenho várias coisas para conversar com o presidente.”

Thiago Capixaba chegou ao clube no início do hexagonal da morte do Estadual para ajudar o time a escapar do rebaixamento, assim como Rafael Mineiro e Rogério. Em seis partidas disputadas, balançou as redes em oito oportunidades. Antes de desembarcar no Recife, havia feito 11 em dez jogos do Campeonato Paraibano com a camisa do Queimadense.

JUNIORES

A Federação Pernambucana divulgou a tabela do terceiro turno do Estadual, e o primeiro jogo será depois de amanhã, contra o Ypiranga, em Santa Cruz do Capibaribe. Náutico, Sport, Sete de Setembro e Porto também participam da etapa.

Nenhum comentário: