segunda-feira, 5 de maio de 2008

Elenco coral volta de “férias” com poucas novidades

Com apenas 23 jogadores, diretoria corre atrás de reforços
GUSTAVO LUCCHESI

Após 13 dias de descanso, chegou a hora do elenco profissional do Santa Cruz voltar ao batente. Porém, além de contar com um grupo pequeno, nem todos os 23 atletas devem aparecer nas Repúblicas Independentes do Arruda. É caso de Jorge Henrique. O meia vindo do Guaratinguetá/SP teve dificuldade para conseguir passagem para Recife e teve sua apresentação agendada para esta quarta-feira, mesmo dia em que o treinador coral, Fito Neves, retorna aos trabalhos, com o preparador físico, Charles Muniz, ficando encarregado de receber os atletas hoje. Já os outros dois únicos reforços fechados até agora, o lateral-esquerdo Adeíldo e o volante Gedeíl, ambos destaque do Ypiranga no Estadual 2008, serão apresentados hoje ao torcedor coral.

Além disso, informações vinda de um dirigente coral, que preferiu não ter seu nome divulgado, dão conta de que o zagueiro Rogério Conceição deverá ser dispensado. Segundo o cartola, como o salário do defensor é considerado fora da atual realidade do clube, girando em torno de R$ 15 mil por mês, haverá uma conversa, marcada para hoje, entre a diretoria e o atleta para que se tente chegar a um acordo na redução da quantia. Porém, ainda segundo o dirigente tricolor, as chances de que Rogério continue no Mais Querido são remotas, até pelo fato de o atleta não ter conseguido pegar uma seqüência de jogo pelo Tricolor, já que se lesionou dias depois de chegar no clube, e atuou em apenas dois jogos, comprometendo a relação custo-benefício.

No quesito contratações para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, com a rodada inicial da competição marcada apenas para o dia 6 de julho, a diretoria ainda tem encontrado muita dificuldade para fechar novos reforços, até pela crise financeira que o Tricolor atravessa. O trio do Porto pretendido pelo Santa Cruz - o zagueiro Stanley, o meia Juninho e o atacante Joélson -, só deve assinar quando o Pernambucano de juniores acabar, já que Joélson está reforçando o Gavião na competição.

As posições mais carentes do atual elenco coral são as de goleiro e de meia de armação. Para o gol, Fito Neves possui apenas o jovem Jaílson à disposição. Para o setor de criação, apenas três atletas, com o recém-contratado Jorge Henrique se juntando aos pratas da casa Miller, 18, e Thiago Henrique, 19.

PLACAR

A instalação dos dois placares eletrônicos no estádio do Arruda, adquiridos junto a um patrocinador do Santa Cruz, deve acontecer em breve. Segundo informou a assessoria do clube, a instalação dos aparelhos deve ser iniciada ainda esta semana, sendo colocado um luminoso atrás de cada barra.

Nenhum comentário: