Marcos Pastich/Arquivo Folha | Depois de um pouco mais de um mês, Santa Cruz volta a campo |
Será o 1º jogo do novo grupo tricolor visando a Série C | |
GUSTAVO LUCCHESI | |
Torcendo para que não haja mais nenhum imprevisto de última hora, o torcedor coral vai poder saciar a saudade de ver o Tricolor em campo, hoje, às 15h, no Arruda, contra o Atlético Pernambucano, na estréia do Santa Cruz na Copa Pernambuco 2008. A equipe titular será formada por um misto de atletas das divisões de base, remanescentes do Estadual e contará apenas com um dos reforços contratados após o Pernambucano, o volante Gedeíl, que faz sua primeira partida com a camisa coral. A Cobra Coral está no Grupo B da disputa, com Decisão e Catende completando a chave.
A decisão de participar da competição veio da comissão técnica, que utilizará a Copa para avaliar as reais condições de alguns atletas para a disputa do Brasileiro da Série C. “Como sabíamos que haveria um hiato muito grande entre o Estadual e a Série C, avaliamos que seria válido usar a Copa Pernambucano para movimentar os atletas, e até mesmo servir como laboratório para nós”, comentou o presidente coral, Édson Nogueira.
Além de ser uma opção de lazer no feriado de hoje, o jogo também servirá para o torcedor coral ver a sua equipe em ação, já que a última vez que isso aconteceu faz pouco mais de um mês, na vitória contra o Centro Limoeirense, por 3x0, no Arruda, na partida de despedida do Pernambucano 2008, no dia 19 de abril. A provável equipe titular para a partida de hoje será: Jaílson; George, Sandro, Gilson e Max; Gedeíl, Allan, Vevé e Yuri; Foguinho e Éverton. O jogo acontecerá com portões abertos ao público. Os jogadores que não foram relacionados para o confronto contra o Atlético Pernambucano treinarão fisicamente às 14h.
A Copa Pernambuco conta com a participação de 14 equipes, divididas em quatro grupos, sendo dois contendo quatro associações e outros dois com apenas três. Classificam-se para a segunda fase dois times de cada chave, que formarão dois quadrangulares. Para a terceira e decisiva etapa, as duas melhores equipes dos respectivos quadrangulares fazem a grande decisão. Em todas as fases, os jogos são de ida e volta.
PAGAMENTO
Com vários meses de salários atrasados, a comissão técnica e os funcionários do Santa Cruz tiveram um mês dos débitos pago, segundo o presidente tricolor, Édson Nogueira. Isso só aconteceu por conta da liberação da segunda das três parcelas do Pernambuco Dá Sorte, que estava retida desde o ano passado. De acordo com o mandatário coral, o pagamento dos atletas só poderá ser feita amanhã, já que hoje os bancos não estarão abertos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário