sexta-feira, 27 de junho de 2008

Santa Cruz só empata com time da Série B paraibana

Diego Nigro



E poderia ter sido pior, já que o CSP abriu 3x1 no placar
Tricolores só igualaram o marcador, ontem, aos 37 minutos do segundo tempo
GUSTAVO LUCCHESI

O que tinha tudo para terminar em uma semana perfeita para o Santa Cruz, acabou sendo manchado por um vergonhoso empate em 3x3 contra o CSP/PB (Centro Sportivo Paraibano), da Segunda Divisão da Paraíba, ontem à tarde, no estádio do Arruda. Na primeira partida da rodada dupla de ontem, a equipe formada por um misto de atletas do juniores e alguns reservas do profissional goleou o América, por 5x1, apenas cumprindo tabela pela última rodada da Copa Pernambuco.

Com o resultado, o Tricolor fechou a segunda e última fase da disputa com 100% de aproveitamento, vencendo os seus seis jogos disputados. Os gols dos donos da casa foram marcados por Gilberto, Júlio César (contra), Max, Éverton e Alan. O gol de honra dos visitantes foi assinalado por Paulo Henrique.

O adversário do Mais Querido na grande final também foi conhecido ontem. Precisando vencer para continuar na briga pelo título, o Betaniense foi goleado por 6x3, pelo Ipojuca, e acabou entregando a vaga do Grupo E de bandeja para o Atlético Pernambucano, que venceu o União por W.O. A primeira partida entre Atlético e Santa acontecerá domingo, às 15h, no estádio Municipal de Carpina. A grande decisão será no Arruda, na próxima quarta-feira, às 15h.

Logo após o “mistão coral” fazer bonito no gramado do Mundão, a equipe principal da Cobra Coral entrou em campo. Querendo mostrar serviço para os 2.273 torcedores presentes, o Tricolor começou a partida pressionando. Aos 19 minutos do primeiro tempo, Juninho fez bela jogada individual e cruzou para Edmundo. O “Animal do Arruda” só escorou para abrir o placar e marcar o seu oitavo gol com a camisa coral. Porém, o futebol dos donos da casa parou por aí. Mostrando-se bem mais entrosado e postado em campo, o CSP empatou aos 33, com Josivaldo, e virou o marcador seis minutos depois, com o atacante Curió, grande personagem da partida, chegando a ter seu nome gritado pela torcida do Mais Querido.

Os paraibanos continuaram melhor na etapa final e logo aos quatro minutos ampliaram a vantagem, com Robertinho. O gol não mexeu com o Santa Cruz, que continuou jogando um futebol burocrático. Porém, com o CSP aproveitando a partida para fazer várias alterações na equipe, o time coral diminuiu a vantagem, aos 29, com Patrick, e empatou aos 37 minutos, após linda cobrança de falta do volante Alexandre Oliveira, um dos pontos positivos do Mais Querido no jogo, ao lado do meia Juninho.

O Santa Cruz usou a seguinte formação: Glédson; Stanley, Gonçalves e Alexandre Oliveira; Rafael Mineiro, Reinaldo (Miller), Garrinchinha (Gedeíl), Juninho e Neílton (Marcos Vinícius); Thomas Anderson (Patrick) e Edmundo.

Nenhum comentário: