sexta-feira, 27 de junho de 2008

Tricolor dos contrastes

Santa que goleou o América pela Copa PE nem de longe foi lembrado pelo time que empatou em amistoso


Após estar perdendo por 3 x 1, Santa Cruz conseguiu empatar com o CSP em mais um amistoso preparatório para a série c. Foto: Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
A tarde de ontem foi bem contrastante para os 2.773 tricolores presentes no Arruda para assistir à rodada dupla com os times A e B do Santa Cruz. No primeiro jogo, os reservas da Cobra-Coral aplicaram uma sonora goleada por 5 x 1 sobre o América, pela Copa Pernambuco. Na decisão da competição, o Tricolor enfrentará o Atlético Pernambucano, em jogos de ida e volta. O confronto começará neste domingo, em Carpina, enquanto a finalíssima será no dia 2 de julho, no Arruda. Depois de encerrar a sua participação na fase semifinal da copinha com seis vitórias (100%), o Santa Cruz 'entrou' novamente em campo, mas dessa vez em um amistoso preparatório para a Série C do Campeonato Brasileiro.

O adversário foi o inexpressivo CSP, de João Pessoa, integrante da segunda divisão do futebol da Paraíba. Mas nem por isso o adversário foi uma presa fácil. O Santa Cruz perdia por 3 x 1 até os 28 minutos do segundo tempo, quando conseguiu reagir e empatou por 3 x 3. Os torcedores ainda aplaudiram o time, por causa da vontade demonstrada na partida, mas não faltaram reclamações sobre o desempenho da equipe. O atacante Edmundo abriu o placar para o Santa "A" aos 19 minutos do primeiro tempo, mas o time desperdiçou pelo menos três chances depois. Algo que não aconteceu do outro lado, tanto que o CSP virou ainda na primeira etapa, com Lúcio Curió e Josivaldo.

No segundo tempo, o técnico Fito Neves fez um mudança importante. Ao adiantar o volante Alexandre Oliveira, ele mudou a formação do time para o 4-4-2, ao invés do confuso 3-5-2 adotado nos primeiros 45 minutos. O futebol tricolor melhorou. No entanto, o CSP ainda fez o 3º gol logo aos três minutos, com Robertinho. Foi desencadeado então um misto de vaias e aplausos, mas mesmo assim o Santa foi buscar o empate. Patrick dimuniu o placar e Alexandre Oliveira, numa cobrança de falta, empatou o amistoso. Nos minutos finais, os tricolores ainda tentaram a virada, e por pouco não conseguiram aos 47 minutos, após uma cobrança de escanteio.

Apesar do resultado, Alexandre gostou da movimentação da equipe. "Fui feliz na cobrança de falta, mas infelizmente não conseguimos a vitória. Mas pela nossa reação em campo. O time ganhará conjunto até a estréia na Série C", afirmou. O Tricolor irá estrear na competição no dia 6 de julho, contra o Campinense, em Campina Grande. O Campinense, aliás, também fará um amistoso contra o CSP, amanhã. Os novos uniformes do Santa Cruz, que agora serão fornecidos pela Champs (no lugar da Finta), serão apresentados hoje, às 16h, no auditório do clube.

Nenhum comentário: