sexta-feira, 27 de junho de 2008

Técnico atenta para a necessidade de um meio-campista

Não há como escalar o time do Santa Cruz, no momento, no esquema 4-4-2, segundo o técnico Fito Neves. Ao treinador, apenas o meia Juninho, entre as opções atuais, preenche todos os requisitos para vestir a camisa titular na Série C.

“Eu só tenho um meia. Como é que eu vou no 4-4-2 se eu só tenho um meia? O Reinaldo (volante) não é da posição, eu o coloquei hoje (quinta-feira) mais adiantado para que ele ganhasse ritmo. Já o Miller ainda é inexperiente. Por isso, eu indiquei dois meias de bom nível, mas a contratação desses jogadores tem esbarrado no lado financeiro”, disse Fito após o empate (3x3) no amistoso contra CSP/ PB.

Indiferente ao placar da partida, no Arruda, para o técnico coral o rendimento da equipe é o que vale em amistosos preparatórios. “A equipe mostrou reação, como na última partida (diante do Porto), mas ainda tem muitas deficiências. Tivemos dificuldade para trabalhar com os dois alas abertos, mais um meia chegando. No segundo tempo, colocamos mais um meia para estabilizar os laterais, conseguimos equilibrar o sistema defensivo e criamos mais oportunidades de fazer os gols.”

A dez dias da estréia na Série C (contra o Campinense, em Campina Grande), Fito lembrou que o Santa iniciará o campeonato com uma equipe totalmente nova, bem diferente daquele que terminou o Estadual. “Um time que está pronto para ser campeão fica dois anos junto, e o nosso time não tem uma base. Se tivéssemos com a equipe montada desde janeiro... Estamos correndo contra o tempo.”

Da Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: