terça-feira, 8 de julho de 2008

Desfalques à vista


Rafael Mineiro e Thomas Anderson podem não enfrentar o Central, no Arruda

Ainda cabisbaixos por causa do revés diante do Campinense, os jogadores tricolores se reapresentaram ontem de manhã no Arruda. Mas a maior dor de cabeça deverá ser mesmo a do técnico Fito Neves. Mal começou a Série C e o treinador já terá que contornar de cara dois possíveis desfalques. O lateral-direito Rafael Mineiro - que vinha bem na partida até se machucar - segue com dores na coxa direita e não treinou. Ele e o atacante Thomas Anderson, com dores nos dois tornozelos, serão submetidos a um exame de imagem para a avaliar o grau das lesões. O Santa Cruz realizará hoje, às 8h30, no centro de treinamento do Intercontinental, em Paratibe, o último treino antes de enfrentar a Patativa - o jogo está marcado para amanhã, no Arruda.

De lá, os jogadores irão seguir direto para a concentração. Mantendo o ânimo para o decorrer da Terceirona, o capitão Alexandre Oliveira disse que o time mereceria um bom resultado, pois teve mais volume de jogo. "Quem acompanha o nosso dia-a-dia sabe que estamos evoluindo. Todos viram isso. É só ter um pouco de cuidado com algumas situações que aconteceram no Amigão, como por exemplo os gols sofridos. Fazendo isso, acho que iremos se recuperar na tabela", afirmou o volante.

A Confederação Brasileira da Futebol divulgou ontem a escala de árbitros para a 2ª rodada da Série C. Santa Cruz x Central terá um trio pernambucano. O jogo será apitado por Emerson Sobral, que terá como auxiliares Jossemar Diniz e Pedro Vanderlei. A troca dos bilhetes da promoção Todos com a Nota para a partida contra o Central será feita hoje, das 8h às 13h.

Nota oficial - A diretoria tricolor publicou ontem uma nota no site oficial do clube sobre a confusão que envolveu integrantes de torcidas organizadas do clube e a Polícia Militar no estádio Amigão, no domingo. Apesar do elogio à ótima presença da torcida coral em Campina Grande (estima-se que foram mais de 5 mil pessoas), a nota esclarece que a briga na arquibancada frontal será apurada.

Texto do 3ª parágrafo: "Diante do resultado desta apuração, pois precisamos de provas, tomaremos as medidas cabíveis, tanto no campo cível e criminal, como no campo desportivo. Contudo, desde já repudiamos qualquer ato de violência quer que seja por parte da Polícia Militar do Estado da Paraíba ou de vândalos que não representam a família tricolor".

No mesmo documento, o Santa Cruz também diz que irá encaminhar um ofício à Federação Pernambucana de Futebol solicitando assistentes neutros nos demais jogos do Tricolor na Série C contra Campinense e Potiguar.

Patativa também atrás da reação

O Central também não estreou bem na Terceirona. O empate por 0 x 0 com o Potiguar diante dos 6.339 torcedores que foram ao Lacerdão não estava nos planos do Alvinegro, que tinha como meta nesta primeira fase vencer os três jogos em Caruaru. No entanto, os jogadores seguem otimistas para o duelo pernambucano de amanhã, no Arruda. E para pegar o Santa, a diretoria do Central ainda corre para regularizar dois jogadores. Contratados há menos de uma semana, o lateral-direito Carlinhos (com passagens nos três grandes do Recife) e o volante Neto (ex-Santa) poderão ficar aptos para a partida. Em boas condições físicas, os jogadores dependem apenas da publicação oficial de seus nomes no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Apesar da expectativa de contar com os dois jogadores (principalmente Carlinhos, pois o time perdeu o lateral Celso, um dos destaques da Patativa no Pernambucano), técnico Marcelo Villar poderá repetir a formação que empatou na primeira rodada. Isso porque o goleiro Hudson segue se recuperando de uma tendinite no joelho direito. O Central jogou contra o time de Mossoró com: Davi; Jamesson, Paraná, Bebeto e Vital; Williams, Júnior Paulista, Doda e Ailton; Leonardo e Cláudio. A equipe ainda treinará na manhã de hoje em Caruaru e viajará à noite para o Recife.

Nenhum comentário: