Esporte Total traz um raio-x do elenco, seus pontos fracos e setores que precisam ser reforçados urgentemente. Vágner Rosa, Jefferson e Juliano foram os primeiros
Carlos Lopes
Da equipe do Diario
O Santa Cruz pulou a primeira fogueira da Série C. E das grandes, considerando que, ao contrário dos rivais do grupo, precisou formar um time durante a disputa da vaga. Mas o grupo 5 virou passado. O foco agora é no grupo 19, tudo começando do zero. Por isso mesmo, a hora é de se reforçar, do técnico Bagé poder montar o seu time, e não apenas contar com as peças que estavam na casa quando desembarcou no Arruda para substituir Fito Neves.
Foto: Helder Tavares/DP/D.A. Press - 8/708 |
Goleiro (MUITO BEM)
Gledson já ganhou o apelido de Paredão. Mostrou segurança, comando e comprometimento - chegou a atuar algumas vezes machucado. Seu reserva, Jaílson, fez boas partidas no final do Pernambucano.
Lateral-direito (PRECISA MELHORAR)
Rafael Mineiro e Marcos Vinícius ocuparam o setor e tiveram desempenhos razoáveis. Bruno mostrou no pouco tempo que entrou contra o Campinense que tem bola para ser titular.
Zagueiros (PRECISA MELHORAR)
Gonçalves evoluiu bastante nas últimas partidas e passa segurança. Stanley e Wescley estão num nível um pouco abaixo. Setor requer reforço de um jogador mais experiente. Sandro seria um bom nome.
Lateral-esquerdo (REFORÇOS JÁ)
Ponto mais vulnerável do time. Esquerdinha e Marcos Vinícius atuaram improvisado e foram desastrosos. Camilo, que se apresenta hoje ao técnico Bagé, pode ser a solução do calo coral, mas é preciso contratar outro para posição.
Volantes (REFORÇOS JÁ)
Outro setor carente. Precisa de um primeiro volante de origem, aquele pitbull que protege azaga. Alexandre Oliveira e Gedeil têm, na verdade, característica de segundo volante.
Meias (PRECISA MELHORAR)
Juninho, sem dúvida, é um dos destaques. Rafael Oliveira mostrou qualidade, mas o time precisa de um meia mais rodado, especialmente para dar mais cadência ao meio-de-campo, muitas vezes, bastante afobado.
Atacantes (REFORÇOS JÁ)
Edmundo vem fazendo o que todos esperavam, mas o time não pode ficar órfão dele. Patric é esforçado, mas bem limitado. Cléo é uma opção para ser trabalhada. Outro setor que precisa ser reforçado.
Contratados
Nome:
Vagner Santos Rosa
Idade:
25 anos
Altura:
1,75m
Peso:
67kg
Clubes:
Porto, Náutico e Ceará.
Nome:
Jefferson Luis Teixeira da Silva
Idade:
24 anos
Altura:
1,81m
Peso:
80kg
Clubes:
Internacional/RS e Criciúma/SC.
Nome:
Juliano dos Santos Medeiros
Idade:
27 anos
Altura:
1,80m
Peso:
78kg
Clubes:
Cianorte/PR e Guarani/SP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário