Uma vitória diante do Central e um tropeço do Potiguar seria a combinação ideal para o Santa classificar com antecipação
O goleiro Glédson sofreu uma torção no tornozelo direito e é dúvida para a partida diante do Central. Foto: Helder Tavares/DP/D.A. Press |
Depois dos dois jogos de amanhã, em apenas uma situação os corais poderão despencar da 2ª para a última posição. Basta uma vitória da Patativa e um triunfo do Potiguar no estádio Amigão. Ainda assim, como Central e Potiguar se enfrentarão na última rodada, bastaria ao Tricolor uma vitória simples sobre o Campinense, no domingo, no Arruda. Mas pior mesmo seria um revés nesta quarta, no Lacerdão, e uma vitória do rubro-negro paraibano. Nesse caso, o Santa Cruz precisaria vencer de todo jeito na rodada final, e ainda dependeria de um tropeço do Alvinegro diante de um eliminado Potiguar. Mais indigesto, impossível. Pensando bem, até que é possível.
Porque antes de todo esse exercício de futurologia, o Tricolor precisará bater o experiente time do Central, revigorado pela vitória fora de casa, anteonem, que recolocou a Patativa na briga. Além disso, os corais irão encarar mais uam vez um estádio com a presença maciça da torcida da casa (como aconteceu na estréia contra o Campinense), pois o time de Caruaru terá direito a 7 mil ingressos da promoção Todos com a Nota, e que serão exclusivos para os alvinegros.
Autor de três gols na Série C, o atacante Edmundo enfatizou que a partida será um verdadeiro clássico. "A nossa classificação deve depender dessa rodada, e acho que o nosso time tem condições de fazer a sua parte. Mas jogar em Caruaru é bem dificil. Eu mesmo já joguei lá duas vezesnesse ano (pelo Estadual, quando defendia o Ypiranga) e não marquei nenhum gol. Quem sabe esse não é 'o' jogo", afirmou o experiente centroavante.
Bronca - O clima de rivalidade entre Central e Santa, de fato, já começou. Ontem, a diretoria da Patativa encaminhou um ofício à CBF solicitando que o trio de arbitragem para o jogo de amanhã não fosse pernambucano. E o Central foi atendido. Na escala divulgada, o árbitro da partida será o baiano Arilson Bispo da Anunciação, que será auxiliado pelo alagoano Pedro Jorge Santos e pelo sergipano Ivaney Alves. A atitude revoltou a cúpula coral, pois Arilson será o 4º juiz baiano em cinco partidas do Tricolor no Campeonato Brasileiro. Ainda ontem, o volante Marcos Mendes, de 28 anos e que estava no Ceará, se apresentou e assinou contrato até dezembro. Ele foi o primeiro reforço indicado pelo técnico Bagé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário