segunda-feira, 21 de julho de 2008

Árbitro de fora desagrada tricolores


Do JC OnLine

A solicitação e sorteio de um árbitro de fora de Pernambuco para comandar o jogo contra o Central na próxima quarta-feira (23), em Caruaru, surpreendeu e chateou a diretoria do Santa Cruz. Os tricolores esperavam um profissional do quadro local e acusam o adversário de desprestigiar os juízes pernambucanos.

"É de se estranhar esse tipo de atitude. O Central enviou um ofício à CBF pedindo que não fossem colocados árbitros de Pernambuco. No jogo contra eles no Campeonato Pernambucano fomos prejudicados por (Adriano) Siebra e, mesmo assim, não pedimos ninguém de fora", comentou o diretor de futebol Constantino Júnior.

O dirigente adiantou que os corais estarão bem atentos ao comportamento do trio que irá ao Luiz Lacerda. O árbitro sorteado é o baiano Arílson Bispo da Anunciação. Nas bandeiras estarão Pedro Jorge Santos de Araújo, de Alagoas; e Ivaney Alves de Lima, de Sergipe.

Arbitragem à parte, o clube recebeu o volante Marcos Mendes nesta segunda (21). O jogador já trabalhou com o técnico Bagé, no Salgueiro, e pediu para vir ao Santa, pois não vinha tendo oportunidades no Ceará, seu último clube. Marcos tem 27 anos e 1,74m. "Pedi para vir para cá. O Santa Cruz é um clube grande e de chegada", disse o jogador. Nesta terça o clube deve anunciar um lateral-esquerdo.

Para o jogo contra a Patativa, o meia Rafael Oliveira está vetado com dores na coxa. Ribinha deve ser o substituto. Em compensação, o volante e capitão Alexandre recuperou-se de uma tendinite no joelho direito e foi relacionado para a viagem a Caruaru.

O treinador tricolor espera uma partida bastante complicada no Luiz Lacerda, principalmente pela experiência de vários jogadores que compõem o elenco centralino. "Muitos jogadores deles têm passagem pelos grandes de Pernambuco. Por isso a torcida tem que se fazer presente. Ela é mais um jogador em campo", afirmou.

Nenhum comentário: