terça-feira, 1 de julho de 2008

Tricolor corre para regularizar grupo

Faltam apenas cinco dias para o Santa Cruz estrear no Campeonato Brasileiro da Série C, diante do Campinense, na Paraíba. No entanto, a diretoria coral corre para tentar regularizar junto à Confederação Brasileira de Futebol quase metade do time. Os zagueiros Conçalves, Stanley e Wecsley, por exemplo, ainda não têm condições de atuar pelo Tricolor. Outra grande preocupação para o técnico Fito Neves é a não liberação do experiente atacante Edmundo, artilheiro do time na Copa Pernambuco com três gols. O meia Juninho é outro que sem condições legais de atuar, mas além disso, ele sofreu uma contratura na coxa esquerda. A diretoria coral tem até a próxima sexta-feira para conseguir publicar os nomes dos tricolores no BID.

Mas ontem também foi um dia de boas notícias. A primeira foi a 17ª contratação do Santa Cruz para a Série C. Na semana passada, o goleiro Alexandre Fávaro havia sido anunciado como a 17ª contratação do time, mas ele acabou sendo descartado na sexta-feira, após exigir além do acordado inicialmente com a diretoria tricolor. Ontem, porém, finalmente o "17º reforço" do Santa foi confirmado. Trata-se do lateral-direito Bruno, que foi devolvido pelo Sport ao Ypiranga recentemente.

O jogador de 21 anos foi um dos destaques do Ypiranga no último Campeonato Pernambucano. Bruno Charles da Silva Costa, de 1,73m e 63 quilos, também já defendeu o Cabense e a Desportiva Vitória. Ele se apresentará hoje juntamente com o zagueiro Sidraílson. Já o atacante Cléo foi liberado pelo departamento médico e poderá voltar a realizar treinos físicos. A diretoria também confirmou o preço de R$ 5,00 para a final da Copa PE, contra o Atlético, amanhã, às 15h, no Arruda.

Nenhum comentário: