terça-feira, 19 de agosto de 2008

Caminhos para milagre coral


Além de muita reza, figa, promessa e folha de arruda, o torcedor do Santa Cruz terá que ter ao seu lado uma máquina de calcular. A equipe coral terá que contrariar todos os prognósticos para conseguir uma vaga na próxima fase da Série C e evitar o desastre de mais um latente rebaixamento de divisão. O que seria o caos completo. Mas, pensando positivamente, o Diario traz as oito possibilidades de milagre - baseado nos levantamentos do Blog dos Números - para que a equipe coral, pelo menos, continue na terceira divisão nacional no próximo ano.

Todos os cálculos passam primeiro por um fato concreto: vencer os dois próximos jogos - Campinense, no Arruda (domingo,24), e Salgueiro, no Cornélio de Barros (06/09). Feito isso, o Santa Cruz chegaria aos oito pontos no Grupo 19. Aí entra a matemática e as projeções dos dois confrontos entre os adversários (veja quadro ao lado). O que chama a atenção é que das oito chances de classificação - a nona é o rebaixamento -, o Tricolor decidiria seis pelo saldo de gols.

Por isso vencer Campinense e Salgueiro com uma boa margem é essencial. Em apenas duas a equipe coral levaria a classificação direta. No primeiro caso precisaria torcer por duas vitórias do Icasa. No outro uma vitória do time cearense diante do Salgueiro e um empate com o Campinense. Neste caso, Icasa e Santa Cruz estariam na terceira fase da competição.

É bom o torcedor coral lembrar que o clube está há seis jogos sem vencer (quatro empates e dois derrotas). Além disso, o time não marca um gol há três jogos. Durante todo o dia de ontem os boatos sobre a demissão do técnico Bagé circularam pelo Arruda. Porém, o treinador balançou, mas não caiu. A diretoria segurou Bagé pelo menos para os próximos dois jogos decisivos.

Conheça as possibilidades

Icasa x Salgueiro Campinense x Icasa Resultado

Icasa Empate Santa classificado

Icasa Icasa Santa classificado

Icasa Campinense Santa e Campinense decidem no SG

Empate Campinense Os 4 times decidiriam no SG

Empate Empate Santa e Salgueiro decidem no SG

Empate Icasa Santa e Salgueiro decidem no SG

Salgueiro Campinense Santa e Campinense decidem no SG

Salgueiro Empate Santa e Icasa decidem no SG

Salgueiro Icasa Santa não se classifica

(SG - Saldo de gols)*

Nenhum comentário: